Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Vida Ativa e Instituto Nossa Senhora da Conceição promovem inclusão social

05 novembro
16:05 2014
Uma reunião realizada na sede do Instituto na tarde desta terça-feira (04/11/2014) formalizou a parceria, que já começa na próxima semana

Uma reunião realizada na sede do Instituto na tarde desta terça-feira (04/11/2014) formalizou a parceria, que já começa na próxima semana

Uma parceria entre o projeto Vida Ativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e o Instituto Nossa Senhora da Conceição promoverá a integração de 75 meninas que participam diariamente das atividades do Instituto à proposta oferecida pelo projeto: proporcionar opções de lazer como forma de inclusão social. Uma reunião realizada na sede do Instituto na tarde desta terça-feira (04/11/2014) formalizou a parceria, que já começa na próxima semana.

Aulas de ginástica e de dança serão oferecidas para as turmas pelos coordenadores do Vida Ativa. A intenção é expandir o número de atividades em 2015, proporcionando também aulas de capoeira, taekwondo e futebol. Durante o encontro desta tarde foi organizado o cronograma de aulas que serão dedicadas a diferentes turmas. Segundo o coordenador do projeto, Antonio Freitas, a busca pela parceria surgiu a partir da participação das meninas do Instituto na festa do Dia das Crianças, organizada pelo Vida Ativa, no Largo Edmar Fetter, em outubro. Desde então, começaram a ser definidas as atividades que o projeto poderia proporcionar as alunas no local.

Aulas de ginástica e de dança serão oferecidas para as turmas pelos coordenadores do Vida Ativa

Aulas de ginástica e de dança serão oferecidas para as turmas pelos coordenadores do Vida Ativa

Há 159 anos, o Instituto atua como um centro de convivência e fortalecimento de vínculos para meninas de 6 a 12 anos. O atendimento é realizado no turno inverso ao da escola. Atualmente, o espaço recebe alunas da Escola Municipal Ondina Cunha e Escola Estadual Doutor Joaquim Assunção. Segundo a assistente social e coordenadora do Instituto, Maristela Letzow Silva, das 12h às 17h30, as meninas permanecem no local, aonde recebem almoço e lanche, e desenvolvem atividades como aulas de pintura e de computação. “Nosso trabalho preza pela qualidade, buscamos oferecer o melhor para as meninas. Estamos bem contentes com essa parceria, e é grande a aceitação por parte das alunas, elas estão bem empolgadas”, disse Maristela. O Presidente do Instituto, Luiz Fernando Paiva, afirma que há uma carência nesta área de ginástica e dança no local e que a atuação do projeto irá preencher exatamente o que eles buscavam.

Atualmente, o Vida Ativa atua em 33 núcleos diferentes desenvolvendo atividades de lazer, esporte, cidadania e inclusão social nos mais diversos bairros e vilas do município, beneficiando cerca de duas mil pessoas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções