Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Vigilância Sanitária vistoria produções para a 30ª Fenadoce

Vigilância Sanitária vistoria produções para a 30ª Fenadoce
18 junho
17:20 2024

Locais de fabricação passam por inspeção de dois agentes fiscais e uma nutricionista do Setor de Alimentos

A Prefeitura, por intermédio do Setor de Alimentos do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS), já está atuando nas vistorias dos locais de fabricação de doces para a 30ª Fenadoce, que será realizada de 17 de julho a 4 de agosto, no Centro de Eventos. Dois agentes fiscais e uma nutricionista realizam as inspeções nos estabelecimentos que produzem doces e que estarão instalados em estandes durante a Feira e, também, nos fabricantes fornecedores. O objetivo é garantir o cumprimento das determinações higiênico-sanitárias da Anvisa e do Estado aplicáveis à produção e comercialização de alimentos.

“Os locais que apresentam alguma inconformidade com as boas práticas de manipulação de alimentos e com as determinações legais reguladoras recebem um termo de adequação com prazo estipulado para adoção das medidas necessárias. Nossa equipe retorna ao fabricante de doces para se certificar do cumprimento das exigências, sob pena de autuação se não foram acolhidas”, observa o servidor da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Para produção de alimentos saudáveis, cuja ingestão não cause problemas à saúde do consumidor, a equipe do Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária vistoria desde as instalações até o manipulador, exigindo uso de uniforme, proteção nos cabelos, sem adornos, com unhas aparadas e sem esmalte, dentre outras regras de boas práticas.

Atualmente, 16 indústrias de doces estão em plena fabricação para abastecer seus estandes na Fenadoce, além de mais seis que serão somente fornecedoras. Todas passarão por fiscalização higiênico-sanitária. Aquelas consideradas adequadas recebem o Selo de Fiscalização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções