Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Vitor Paladini participa da Feira do Polo Naval em Rio Grande

13 março
14:59 2014

O vereador Vitor Paladini representou a Câmara Municipal de Pelotas na abertura oficial da 3ª Feira do Polo Naval, realizada no auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul (Cidec-Sul), em Rio Grande. Estiveram presentes na solenidade o governador do estado, Tarso Genro, o vice, Beto Gril, representantes da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa, prefeitos de diversos municípios da região, de universidades locais, de ministérios e de setores ligados à área. O objetivo do evento é discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica.

Paladini salientou a importância de Pelotas estar inserida na rota do polo naval: ''Precisamos estar na rota do desenvolvimento e gerar emprego e renda para nosso município e para a região”

Paladini salientou a importância de Pelotas estar inserida na rota do polo naval: ”Precisamos estar na rota do desenvolvimento e gerar emprego e renda para nosso município e para a região”

Na abertura oficial fizeram uso da palavra a reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Cleuza Dias, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Pelotas e organizador do evento, Fernando Estima, além de representantes da área e de autoridades políticas. Para os idealizadores da iniciativa, a Feira nasce a partir das demandas crescentes da Petrobras em navios “Supply Vessel”, Plataformas e Petroleiros e da retomada da construção naval. Durante a cerimônia foi feita também a assinatura de um contrato entre a FURG e a Tecvix, o que tornará a empresa a âncora do Parque Tecnológico que vai ser instalado no campus da universidade.

A Feira, que encera-se essa semana, conta com mais de 250 expositores e espera movimentar mais de R$ 8 milhões em negócios. As novas perspectivas trazidas pelo desenvolvimento da metade sul do estado, como a ampliação do ensino superior público, a duplicação da BR-392 e da 116 foram abordadas. Contudo, para Vitor Paladini inserir definitivamente Pelotas na rota do polo naval ainda é um grande desafio para a cidade. “Não podemos mais ver o desenvolvimento passando ali pela saída da cidade. Precisamos estar na rota do desenvolvimento e gerar emprego e renda para nosso município e para a região”, afirmou o vereador.

Comentários ()

Seções