Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VITOR PALADINI PARTICIPA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ENTREVISTA

12 março
16:54 2014

Na manhã desta terça-feira (11), o vereador Vitor Paladini participou do programa Universidade Entrevista, comandado pelo professor Renato Varoto, na rádio da Universidade Católica de Pelotas. Além da audiência pública, proposta por Paladini, que vai debater o racismo, a intolerância e o preconceito no futebol, o trabalho realizado até o momento pelo mandato do vereador e as conjunturas local e nacional foram as principais pautas do bate papo.

Racismo no futebol foi o tema da entrevista

Racismo no futebol foi o tema da entrevista

A proposta de debater a triste realidade dos casos de racismo, intolerância e preconceito que tem ocorrido pelos gramados do país a fora foi o principal assunto abordado. No próximo dia 18, às 19h, o plenário da Câmara Municipal receberá autoridades, dirigentes dos clubes da cidade, torcedores, profissionais ligados ao esporte e outras pessoas envolvidas no tema para discutir o assunto. “É inaceitável que nos dias atuais tenhamos que conviver com isso. Este tipo de situação que ocorreu com o árbitro Márcio Chagas, com diversos jogadores e também entre torcedores tem que ter fim”, afirmou Vitor.

Atento a rotina dos parlamentares, Varoto classificou Paladini como um usuário assíduo do facebook e destacou as reuniões junto a assessoria do mandato que são frequentemente divulgadas nas redes sociais. Questionado sobre a importância de avaliar e divulgar o trabalho realizado, o socialista afirmou que os agentes políticos precisam estar cada vez mais próximos da população para conhecer as suas necessidades. O Guabinete, gabinete do vereador que funciona na Guabiroba, é uma iniciativa inédita na nova legislatura e atende a população diariamente no próprio bairro.

A atuação da Câmara Municipal também foi esteve presente na conversa. Os problemas da obra da avenida Fernando Osório foram citados pelo apresentador. Paladini lembrou que como relator foi o responsável por dar parecer contrário ao pagamento da última parcela da obra por estar inacabada e frizou a importância da responsabilidade que os vereadores têm de fiscalizar as obras da cidade em nome da população. “Não é nada mais que o nosso dever. Foi para isso que fomos eleitos”, concluiu.

O último tema abordado foi a candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidência da República. Varoto falou sobre o entusiasmo do vice-governador gaúcho, Beto Grill (PSB), com o momento que o partido vive. E disse ainda, que vê Campos como a candidatura mais viável diante da atual situação do país. Vitor Paladini foi enfático ao analisar a atual gestão do governo federal: “Este projeto de Brasil está no limite. Não consegue atender os anseios da população e das vozes que foram as ruas no ano passado”, afirmou. O vereador avalia as eleições deste ano como um momento para repensar o país.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções