Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VITOR PALADINI PROPÕE FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA JUVENTUDE

28 maio
16:36 2014

O vereador Vitor Paladini apresentou na Câmara Municipal a proposta para a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude. O tema é uma das principais pautas do vereador desde sua chegada ao legislativo. “Não podemos mais continuar perdendo os nossos jovens diariamente para a violência, para as desigualdades e para a falta de oportunidades sem fazer nada. Precisamos estar mobilizados. A juventude é tratada muito bem nos discursos, mas queremos que ela seja prioridade na prática”, afirmou Vitor. Hoje, ele é o parlamentar mais jovem da casa. O objetivo da iniciativa é fomentar políticas que beneficiem os jovens do município.

O acesso à educação, a inserção no mercado de trabalho, espaços de lazer e de inclusão social são alguns dos desafios a serem enfrentados. Segundo os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a juventude representa quase um terço da população do país, chegando a mais de 51 milhões de brasileiras e brasileiros. Para o parlamentar, as políticas específicas que atendam as necessidades dos jovens contemplam também uma parcela significativa da sociedade. A proposta do vereador foi aprovada pelo plenário e poderá ser composta por outros parlamentares que apoiem a iniciativa.

Aprovação do Conselho Municipal de Juventude – A aprovação da criação do Conselho Municipal de Juventude, proposta por Vitor Paladini, também é uma grande conquista para os jovens. O vereador ressalta que apesar da juventude ter uma grande importância ao longo da história brasileira, a dívida do Poder Público com ela ainda é grande. “Hoje, os nossos jovens ainda dependem da boa vontade dos governantes para ter uma atenção específica para si”, disse. Paladini afirma que é fundamental que os jovens possam ser protagonistas de suas próprias políticas públicas. E acrescentou: “temos que lembrar também, que mesmo com dificuldades grande parte da juventude está na luta pelos seus anseios e nós estamos juntos nessa caminhada”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções