Volkswagen reconhece as iniciativas do Fusca Amadinho de São Lourenço do Sul
Projeto de São Lourenço do Sul é reconhecido pela Volkswagen pelo seu impacto cultural e social
A Volkswagen do Brasil reconheceu oficialmente as iniciativas do Fusca Amadinho de São Lourenço do Sul–RS, destacando sua história, impacto social e valor simbólico na vida das pessoas. O reconhecimento foi formalizado por meio de um ofício assinado por Claudio Rawicz, Diretor Executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen.

Segundo a montadora, um Volkswagen só se torna verdadeiramente um Volkswagen quando conquista uma garagem, uma família e passa a fazer parte de histórias marcantes — como o primeiro carro, o primeiro beijo ou a primeira viagem. É exatamente esse espírito que o Amadinho representa.
Mais do que um automóvel, o Amadinho é a materialização de sonhos que se transformaram em realidade. Ao longo de sua trajetória, ele passou a marcar e ser marcado por pessoas, levando literatura, educação e encantamento, especialmente para crianças. Protagonista de um livro e carinhosamente chamado de “fiel escudeiro” pela família Seefeldt, o Amadinho também se transformou em uma verdadeira biblioteca sobre rodas.
“O Amadinho é muito mais do que um carro. Ele leva, traz, apaixona e se apaixona. É um exemplo claro de como um Volkswagen pode impactar positivamente a sociedade”, destaca o documento.
Em nome da presidência e representando a família Volkswagen, a empresa expressou seu enorme prazer em documentar oficialmente o Amadinho como um dos Fuscas mais notáveis do Brasil, reconhecendo todo o trabalho, dedicação e conquistas alcançadas ao longo do projeto.
Para a Volkswagen, não há dúvidas: o Amadinho é, de fato, um verdadeiro Volkswagen.







