Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Winck está certo com o Pelotas

08 abril
09:00 2016

Anúncio deve ocorrer hoje e a estreia do treinador será diante do Avenida de Fabiano Daitx, dia 14

O Pelotas deve confirmar nesta sexta-feira a contratação do técnico Luís Carlos Winck, que treinou o Veranópolis no Campeonato Gaúcho. A negociação está definida, faltando apenas o anúncio oficial. O treinador deve estrear na quinta (dia 14) no jogo diante do Avenida – curiosamente o time treinado por Fabiano Daitx, que deixou o Lobão na semana passada. Já na segunda-feira contra o São Gabriel, na Boca do Lobo, a equipe áureo-cerúlea será orientada novamente pelo interino Eduardo Pereira.

Winck concedeu entrevista à Rádio Pelotense ontem no começo da noite e confirmou a negociação com o Pelotas. Em seguida, o presidente Luiz Antônio Aleixo reconheceu que o acerto com o treinador está bem próximo. “A negociação com o Winck está bem encaminhada, mas faltam ainda algumas coisas que vamos resolver amanhã (sexta-feira)”, disse o dirigente.

Luís Carlos Winck, 53 anos, é um técnico em destaque no futebol gaúcho. Tem uma sequência de bons trabalhos, numa segunda fase da carreira que começou em 2012 no Esportivo, quando colocou o clube de Bento Gonçalves na primeira divisão. No ano seguinte, após o Gauchão, ele foi para o Passo Fundo, onde conquistou o título da Copa Serrana (uma das competições do segundo semestre).

Luís Carlos Winck tem um acesso na carreira: subiu o Esportivo em 2012

Luís Carlos Winck tem um acesso na carreira: subiu o Esportivo em 2012

Na segunda metade de 2015, Winck assumiu o Lajeadense para enfileirar uma sequência de cinco títulos de copas regionais e estaduais. Esteve também muito perto de colocar a equipe de Lajeado na Série C do Brasileiro. No final do ano foi contratado pelo Veranópolis, mas não conseguiu fazer no Gauchão uma campanha que justificasse o alto investimento feito pelo clube serrano.

Invicto e média elevada de gols

O Pelotas fechou o primeiro turno da Divisão de Acesso como a única equipe invicta entre as 16 participantes da competição. Tem ainda um dos ataques mais positivos, com 14 gols em sete jogos – média de dois gols por jogo. Possui ainda o artilheiro do campeonato Marques, que marcou seis gols em seis partidas (ele não enfrentou o Riograndense na quarta-feira em Santa Maria).

Ao final do primeiro turno, o Pelotas tem aproveitamento de 71,4% (quatro vitórias e três empates) – mesmo que tenha passado pelo imprevisto da troca de treinador. Após a quinta partida, Fabiano Daitx pediu demissão e o auxiliar-técnico Eduardo Pereira comandou o time nos últimos dois jogos. O Lobão repete o desempenho do ano passado, quando passou toda a primeira fase sem conhecer derrota.

Os números atuais são até melhores dos que os de 2015. Nos primeiros seis jogos (a chave tinha sete equipes) do ano passado, o Pelotas ganhou três vezes e empatou três. O ataque marcou seis gols. Portanto, a média de gols dobrou nesta temporada.

ATAQUE – No aspecto ofensivo, o Pelotas tem o segundo melhor ataque da Divisão de Acesso com 14 gols. Atrás somente do Caxias, que tem 16. O que não está bem é a defesa, que tomou oito gols (o dobro das menos vazadas da competição: Brasil de Farroupilha e Caxias). Reflexo exatamente do que tem se mostrado dentro de campo: força ofensiva e vulnerabilidade na defesa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções