Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Evânio crê em alternativas para prosseguimento do Brasil

XAVANTE :  Evânio crê em alternativas para prosseguimento do Brasil
19 agosto
10:11 2022

O pronunciamento oficial do presidente do Conselho Deliberativo Evânio Tavares foi prestado na noite de quarta-feira (17). Ele avaliou diferentes pontos sobre o GE Brasil. Detalhou que a direção visitou diversos clubes durante 2022, colhendo ideias para aplicar no futuro do Xavante.

“De tudo que entra no Brasil hoje, 25% fica retido. Mas estamos pagando as dívidas. As dívidas estão estruturadas, acreditamos que podemos pagá-las e obter créditos.” Dessa forma, Evânio se disponibiliza a seguir gerindo o Xavante. Ao final de 2021, o Conselho Deliberativo assumiu após a renúncia da direção de Nilton Pinheiro, por falta de interessados no cargo máximo do Brasil.

Sobre a desistência de jogar a Copa RS: “Sabíamos do custo, mas acreditávamos em ficar na Série C. Tínhamos contratos de atletas até outubro /novembro. Usaríamos os mesmos jogadores, mesclaríamos com a gurizada do Sub-23 e formaríamos uma base para o Gauchão 2023. Mas pelo ocorrido, pelo descenso, com a rescisão de contratos e tendo de pagar jogadores e comissão, temos um compromisso financeiro. Não estamos aqui para criar mais dívidas”, afirmou Evânio.

O presidente em exercício afirma que o clube não pretende adiantar verba do Campeonato Gaúcho para situações atuais. Segundo ele, há investidores interessados no clube, mas é necessário segurança jurídica para investirem dinheiro no Brasil. Isso pode mudar a partir da eleição marcada para 30 de setembro, no Bento Freitas.

O Brasil admite hoje uma dívida de um mês e meio de salários com os atletas. Considera que não era necessário haver a carta de protesto que os jogadores divulgaram. Ficam, portanto, as duas versões: uma, a de que a direção ainda procurava o diálogo, e outra, a divulgada por alguns jogadores, de que já não havia mais diálogo do departamento de futebol para com eles. É procurando acertar essa dívida com o grupo que fez parte da Série C que o Brasil busca concluir o ano de 2022.

Em 2023, o ano reserva o Campeonato Gaúcho e a Série D nacional. Ao final de setembro será conhecido o novo presidente do Rubro-Negro.

Comentários ()

Seções