Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Xavante faz história!

17 outubro
18:04 2015

xavante01

Grêmio Esportivo Brasil confirma ascensão e está na Série B do Brasileirão

Contra tudo e contra todos, superando as dificuldades de estrutura e uma longa competição que iniciou com 20 equipes de 15 estados, o Brasil foi heroico e conquistou o almejado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

O Brasil conseguiu enfileirar o terceiro acesso consecutivo. Antes, em 2013 o Brasil subiu para a Primeira Divisão do Gauchão. Em 2014 o acesso foi da Série D para a C do Brasileiro. E agora a façanha histórica. Um presente do tamanho da paixão da torcida Xavante, mais do que merecido.

A equipe Xavante confirmou a vantagem que havia obtido no sábado passado (10) quando derrotou o Fortaleza por 1×0 no Bento Freitas, em Pelotas. A vaga veio após uma batalha na capital cearense. O estádio Arena Castelão recebeu mais de 63 mil torcedores que apoiaram o time da casa o tempo todo, porém a sina se repetiu. O Fortaleza jogou como nunca e perdeu como sempre.

O primeiro tempo iniciou nervoso, com a equipe nordestina pressionando muito, o que já era esperado pois o time precisava reverter o resultado. O Xavante não conseguia encaixar os contra-ataques e pouco perigo ofereceu. A defesa, por outro lado foi eficiente.

Eduardo Martini foi o destaque da primeira etapa, com defesas seguras e importantes. O tempo passava e o Fortaleza só aumentava sua angústia.

Veio o segundo tempo e o grito da torcida do Leão do Pici subiu de tom, mas a experiente equipe Xavante estava preparada para a pressão.

O Fortaleza agora enfrentava dois adversários: o Brasil e o tempo. Uma bola na trave após cabeceio de Daniel Sobralense, aos 20 minutos e um lindo chute de Pio aos 27, defendido com uma intervenção mais bela ainda de Eduardo Martini levaram perigo à meta do Brasil. Leandro Leite, o leão de sempre, controlava o meio campo e evitava os avanços do Fortaleza.

O ferrolho armado pelo técnico Rogério Zimmermann funcionava com eficiência. Martini, sensacional, ainda operou mais um milagre em novo chute de Pio aos 36 minutos, que desviou e exigiu muita técnica do goleiro Xavante para evitar o gol do Fortaleza. Eduardo Martini foi o melhor em campo e garantiu o empate em 0X0.

O apito do árbitro, aos 51 minutos do segundo tempo colocou fim ao drama e deu início à festa Xavante!

A equipe do GE Brasil eleva o nível do futebol pelotense e gaúcho, que agora tem um representante na Série B nacional. Avante com todo o esquadrão!

FICHA TÉCNICA: 0x0

FORTALEZA – Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Elias); Correa, Auremir (Pio), Daniel Sobralense (A) e Everton; Maranhão (A) (Ricardo Jesus) e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

BRASIL – Eduardo Martini (A); Wender (A), Leandro Camilo, Teco e Xaro (V); Leandro Leite (A), Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Gustavo Papa); Cleverson e Nena. Técnico: Rogério Zimmermman.

Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções