Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Xavante: pausa na maratona de jogos

05 julho
09:54 2016
Técnico Rogério Zimmermann terá um raro tempo para treinar o grupo

Técnico Rogério Zimmermann terá um raro tempo para treinar o grupo

Depois de fazer 14 jogos em 50 dias (média de uma partida a cada 3,5 dias), o Brasil terá uma semana de preparação para o próximo compromisso pela Série B do Brasileiro. Um tempo nos jogos e nas viagens para poder treinar, recuperar fisicamente os jogadores e planejar o enfrentamento com o líder da competição.

Nesses 50 dias – desde a estreia na Série B, dia 14 de maio -, o Brasil foi duas vezes a Goiás, jogou em Criciúma, Fortaleza, São Luiz do Maranhão e Londrina. Também teve que se deslocar duas vezes até a Serra Gaúcha para disputar três partidas, as quais – como mandante – o Xavante foi impedido pelo regulamento da competição de jogar no Bento Freitas.

Apenas entre a primeira e a segunda rodada é que o Brasil teve intervalo de seis dias entre um jogo e outro. Depois a rotina foi de duas partidas por semana. Apesar dessa maratona, o grupo reagiu bem – tanto que houve só um jogador com problema muscular. O zagueiro Cirilo, que agora já está pronto para retomar a disputa por vaga na equipe.

No jogo passado, diante do Joinville, Marcos Paraná acusou uma lesão na parte posterior da coxa, mas está em avaliação, realizando exames, para apurar a extensão do problema. O jogo com o Vasco será sábado, às 18h30, no São Januário, no Rio de Janeiro.

 

BRASILEIRO – Palmeiras segue líder isolado na Série A, com 28 pontos – três de distância para o segundo colocado, o Corinthians. Nesta segunda-feira, fechando a 13ª rodada, o Verdão venceu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols foram marcados por Cleiton Xavier, Gabriel Jesus e Érick, enquanto Gabriel Xavier descontou para os pernambucanos, que estão na zona de rebaixamento em 18º lugar.

SÉRIE B – Duas partidas abrem a 15ª rodada nesta terça-feira: 19h15 – Paraná x Avaí; 21h30 – Bahia x Vila Nova.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções