Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE: Quem vai substituir Paraná? BENTO FREITAS LIBERADO!

XAVANTE: Quem vai substituir Paraná? BENTO FREITAS LIBERADO!
08 julho
10:06 2016
Nathan é um das opções para Zimmermann escalar o ataque diante do líder da Série B do Brasileiro Foto: Assessoria Imprensa GEB

Nathan é um das opções para Zimmermann escalar o ataque diante do líder da Série B do Brasileiro
Foto: Assessoria Imprensa GEB

Essa é a dúvida sobre o time do Brasil para enfrentar o Vasco, sábado, no São Januário

            Quem vai vestir a camisa 11 – usada por Marcos Paraná – na partida deste sábado, diante do Vasco, no São Januário? Ninguém confirma no Bento Freitas, mas o meia-atacante está fora desse jogo em função de uma lesão muscular. E aí fica a dúvida: quem será o substituto? Nena, Nathan, Clébson? A resposta só será conhecida pouco antes do duelo com o líder do Brasileiro da Série B.

Paraná vem desempenhando a função de falso centroavante, mas com liberdade para se movimentar por todo o setor ofensivo. Foi assim, voltando para buscar a bola no meio-campo, que ele se destacou nas duas últimas partidas contra Londrina e Joinville. Nessa última rodada, depois de ter marcado seu primeiro gol na Série B, Marcos Paraná sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Nena.

O centroavante é uma possibilidade de escolha para ocupar a vaga, embora não atravesse um bom momento técnico. Seu último gol foi marcado diante do Aimoré – dia 24 de fevereiro – pelo Campeonato Gaúcho. Outra hipótese é a presença de Nathan pelo lado esquerdo do ataque, com Ramón sendo deslocado para o centro do setor ofensivo. Uma dupla que tem jogando junto no decorrer das partidas.

Não será surpresa que o técnico Rogério Zimmermann escale mais um meio-campista – como já ocorreu em outros momentos, especialmente em jogos contra a Dupla Gre-Nal. Nesse caso, as alternativas são o dinâmico Clébson ou até a entrada de Marcão pelo lado direito do meio-campo, com Felipe Garcia sendo adiantado para formar a dupla de ataque com Ramón. O treinador antecipa apenas que a escalação será “parecida” com a de jogos anteriores.

 

BENTO FREITAS LIBERADO

Valeu o esforço. Mas foi difícil. O Brasil vai enfrentar o Vila Nova, dia 16, no Bento Freitas. Houve um verdadeiro mutirão nos últimos dias, enquanto os contratempos seguiam produzindo um ambiente de incerteza. O vice de futebol, Cláudio Montanelli, conseguiu antecipar a vistoria da Brigada Militar no estádio, que seria sexta-feira (hoje) à tarde, para ontem pela manhã.

Os laudos dos órgãos de segurança, da vigilância sanitária e estrutural das arquibancadas móveis estavam prontos no começo da tarde, mas um erro de redação sobre a capacidade do estádio gerou mais um problema. Por fim, deu certo. Houve tolerância da CBF, porque o prazo tinha se esgotado na véspera. Ponto para o poder de convencimento de Francisco Novelleto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções