Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Academia Sul-Brasileira de Letras empossa acadêmicos

22 novembro
10:01 2013

Os escritores Lori da Rosa Krusser e Jorge Omar Cardozo Pagano serão os dois novos integrantes da Academia

INTEGRANTES da Academia e o escritor Pagano, em visita ao Diário da Manhã - Foto: ALisson Assumpção/DM

INTEGRANTES da Academia e o escritor Pagano, em visita ao Diário da Manhã – Foto: Alisson Assumpção/DM

Hoje às 19 horas e 30 minutos no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores será realizada a posse de dois escritores pela Academia Sul – Brasileira de Letras, que tem sede em Pelotas, e é a única que está presente em três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Serão empossados, o médico ginecologista e escritor, Lori da Rosa Krusser, cadeira nº 38, cujo patrono é Ramiro Barcelos. E o escritor e artista plástico uruguaio, Jorge Omar Cardozo Pagano, cadeira nº 59, cujo patrono é Telêmaco Borba.

A paraninfa do doutor Krusser será a presidente da Academia, a psicóloga e escritora pelotense Marilú Duarte. Entre as obras de Krusser estão: “Prosa a sombra do cinamomo” e “Gente campeira”.

Pagano é ex-comandante da marinha e hoje mora em Curitiba, no Paraná. Sua paraninfa será a tesoureira geral da Academia, Marísia Ferreira Vieira. Pagano tem oito livros publicados, entre eles “Pueblo Raro” e “Dos días de una vida”. O uruguaio espera lançar ano que vem em Pelotas um livro de poesias intitulado “Reflexões marinheiras”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções