Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

ALEGORIA : Show “Só no Groove”

08 novembro
09:41 2018

Intérprete Josi Maciel será a atração nesta quinta no Alegoria Casa Bar

Por Carlos Cogoy

Diferentes fases do Pop, rock, Soul, samba, jazz, bossa nova, samba rock, funk e MPB. Repertório do show “Só no Groove”, que acontecerá nesta quinta às 22h. No Alegoria Casa Bar – rua Antônio dos Anjos 1.040 -, apresentação do trio que reúne a intérprete Josi Maciel, “alemão” Fernando Silva (baixo), e Marcelo Valente na bateria. Conforme divulgam, a ideia é a releitura de clássicos da música brasileira e destaques internacionais. Informações e reservas: (53) 9169.1364.

Baterista Marcelo Valente, intérprete Josi Maciel e o baixista Fernando Silva

Baterista Marcelo Valente, intérprete Josi Maciel e o baixista Fernando Silva

DESTAQUES – Josi menciona que o repertório abrangerá desde os anos cinquenta, chegando à contemporaneidade. Ela destaca “Mulher do Fim do Mundo” e “Maria de Vila Matilde”, gravadas por Elza Soares no disco “Mulher do Fim do Mundo” em 2016. Josi acrescenta: “Outra canção muito especial desse repertório é ‘Killing Me Softly’, composta por Charles Fox e Norman Gimbel em 1971. Ela foi inspirada no poema ‘Killing Me Softly’ de Lori Lieberman, que escreveu após ver Don McLean cantando a música ‘Empty Chairs’. A própria Lieberman foi quem primeiro gravou a canção em 1971, mas foi a versão de Roberta Flack, dois anos depois, que tornou a canção um sucesso, alcançando o número um na ‘Billboard Hot 100’. E, além de canção do ano, também recebeu três prêmios Grammy”.

GROOVE – O trio ressalta, ainda, a releitura para “Arrastão”, autoria de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, que se notabilizou na voz da gaúcha Elis Regina. Para o show, a sonoridade do clássico remete ao “funk setentista”. E Josi ressalta que as releituras têm como base elementos da Black music. O  público também poderá conferir as interpretações de músicas que ficaram consagradas por artistas como: Caetano Veloso; Jorge Benjor; Amy Whinehouse; Titãs; Tim Maia, Gilberto Gil, Diogo Nogueira, Djavan, Cláudio Zoli, Milton Nascimento, Marron Five, João Bosco, Glorya Gaynor; Antonio Velleroy; Jards Macalé; Cazuza; Benito di Paula.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções