Diário da Manhã

domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias

Alunos da Colônia Triunfo constroem árvore de natal com garrafas pet

27 novembro
09:10 2019

Dois metros é a altura da árvore de natal construída por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Wilson Muller, na Colônia Triunfo (4º distrito).

Ao todo, 307 garrafas pet foram recolhidas para erguer a estrutura

Ao todo, 307 garrafas pet foram recolhidas para erguer a estrutura

O tamanho significativo do pinheiro é proporcional à vontade de colaborar com o meio ambiente e, também, de reviver o espírito natalino e os sentimentos inerentes a ele, como solidariedade e fraternidade.

Ao todo, 307 garrafas pet foram recolhidas para erguer a estrutura – reforçando a importância da reciclagem e da sustentabilidade, ao possibilitar novas finalidades para objetos já utilizados em seus objetivos originais.

Coordenada pelo professor Irineu Alberto Henke, a iniciativa também tem o intuito de desenvolver a coordenação motora dos estudantes e trabalhar com formas geométricas vistas, na teoria, nas aulas de matemática. A árvore foi confeccionada por todos os alunos dos anos finais, principalmente, pela turma de 8º ano. Também colaboraram para o projeto a diretora Lílian Guterres e a coordenadora pedagógica dos anos finais, Raquel Haerter.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções