Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Ambulatório da Faculdade de Medicina/UFPel recebe nome

Ambulatório da Faculdade de Medicina/UFPel recebe nome
27 agosto
09:34 2015

A  Universidade Federal de Pelotas (UFPel) inaugurou, quarta-feira a placa do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), no Ambulatório Geral da Faculdade de Medicina (FAMED). O local recebeu o nome da enfermeira Denise Santos Simões, recentemente falecida.

A enfermeira Denise ingressou em 1994 na UFPel e foi chefe do Ambulatório Geral da Faculdade de Medicina. Em fevereiro de 2012, passou a ser enfermeira chefe do SAE e recebeu a homenagem pela dedicação e exemplo como profissional.

LOCAL recebeu o nome da enfermeira Denise Santos Simões

LOCAL recebeu o nome da enfermeira Denise Santos Simões

Durante a cerimônia de descerramento da placa, a diretora da Faculdade de Medicina, Vera Silveira, falou, emocionada, sobre a trajetória e personalidade da colega de trabalho que esteve ao seu lado durante 20 anos. “É uma homenagem tímida para uma profissional que estava sempre pronta a atender”, disse.

Para o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, a homenagem imortaliza o grande objetivo de vida da enfermeira Denise: o bem-estar de todos. “Que, a exemplo da enfermeira Denise, a Universidade siga formando profissionais qualificados e comprometidos em oferecer uma saúde pública de qualidade”, disse.

A vice-reitora Denise Gigante também fez uso da palavra, falando da importância de estar presente na ocasião da homenagem, por ter convivido com a enfermeira Denise e ter presenciado a dedicação da profissional.

Os colegas que conviveram com Denise participaram da homenagem contando um pouco sobre as qualidades da enfermeira. Segundo eles, Denise é um exemplo de como o profissional deve se dedicar aos pacientes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções