Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Anjos e Querubins: Grupo do BGV irá para a África

Anjos e Querubins: Grupo do BGV irá para a África
12 fevereiro
18:24 2014

Oficinas e apresentações em Cabo Verde. O grupo Anjos e Querubins, sob a coordenação de Ben Hur Flores,  estará na África no segundo semestre deste ano. A informação é do diretor teatral Chico Meirelles, que está coordenando a viabilidade da viagem. Ele salienta que o grupo foi convidado a participar do projeto “6º Continente”. A ideia consiste no intercâmbio com aldeias das ilhas que compõem o Cabo Verde. Na contrapartida, Pelotas também receberá africanos.

Em novembro do ano passado, Misá Kouassi – artista visual, poetisa, escultura e ativista cultural – esteve em Pelotas. Ela coordena o projeto “6º Continente”. De acordo com Meirelles, Ben Flores havia externado a motivação por apresentação no exterior. Através de contato com Geovane Lessa (grupo Rastasul), houve a conexão com Misá no Cabo Verde.  Desde o final de 2013, agregaram-se parceiros e o projeto está em andamento. A perspectiva é que vinte integrantes do Anjos e Querubins, e mais equipe técnica, desloquem-se até a África.

Estão participando da iniciativa: cenógrafa Beta Vieira, escritora e professora Raquel Radmann Domingues, bailarina Miriam Guimarães e o líder comunitário Adilson Luis (Rastasul).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções