Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ATERRO SANITÁRIO : Licença prévia é revogada pela Fepam

ATERRO SANITÁRIO : Licença prévia é revogada pela Fepam
22 fevereiro
08:57 2018

Um fantasma que no ano 2017 assustou e até apavorou moradores da zona rural de Pelotas, mais lideranças e autoridades, principalmente ligadas ao Poder Legislativo, parece definitivamente afastado das preocupações comunitárias. É que a licença prévia concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) à Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos(CRVR) para a instalação de um aterro sanitário em Cerrito Alegre, região colonial, foi revogada pelo órgão estadual.

COMITIVA da Câmara esteve no órgão estadual onde recebeu a notícia

COMITIVA da Câmara esteve no órgão estadual onde recebeu a notícia

A decisão foi comunicada pela titular da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do Rio Grande do Sul, Ana Peline, a um grupo de  vereadores de Pelotas que a visitou, terça-feira, em Porto Alegre. Apesar da garantia de revogação da licença, Ana teria lamentado a decisão.

“Ela nos disse que lamentava em função de saber que Pelotas necessita de um aterro sanitário”, salienta o vereador Eder Blank(PDT), que esteve no encontro, juntamente com os vereadores Fabrício Tavares(PSD), Marcos Ferreira(Marcola), do PT, e Ademar Ornel(DEM.

“De qualquer forma acreditamos que foi a melhor decisão, a qual é motivo para comemorarmos considerando que afasta em definitivo um perigo que rondava a colônia e, por conseguinte, a zona urbana do município”, completa Blank, lembrando que a área na qual a CRVR pretendia instalar o aterro é um manancial hídrico de fundamental importância à preservação do meio ambiente e saúde das populações rural e urbana do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções