Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Transporte coletivo em Pelotas: mediação no TRT-4 evita greve e município se compromete a dar resposta sobre proposta

Transporte coletivo em Pelotas: mediação no TRT-4 evita greve e município se compromete a dar resposta sobre proposta
19 março
08:51 2024

Trabalhadores reivindicam a criação de uma categoria para motoristas que acumulam função de cobrador e pedem reajuste de 25% para estes profissionais

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região realizou, nesta segunda-feira (18/03), mediação entre representantes dos rodoviários e do consórcio que opera o transporte coletivo em Pelotas, no sul do Estado.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com a participação da juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a criação de uma categoria para os motoristas que acumulam a função de cobradores, com reajuste de 25% para estes profissionais.

Des. Alexandre e juíza Luciana

O sindicato patronal relata que a redução de empregados cobradores reduziu o valor da tarifa cobrada pelo Município, e que o valor atual não suporta o aumento reivindicado.

Depois de um debate conduzido pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, os representantes do Município presentes se comprometeram a levar à aprovação da prefeita Paula Mascarenhas a proposta de antecipar de junho para abril de 2024 o reajuste tarifário que prevê o valor de R$ 6,00 para as passagens pagas em dinheiro. A passagem em Pelotas custa R$ 5. Pela proposta, esse valor continuaria para pagamentos por meio do cartão do transporte coletivo.

Com esse movimento do Município, os representantes dos rodoviários se comprometeram a não deflagrar greve até a próxima sessão de mediação marcada para sexta-feira (22/03).

Pelo Ministério Público do Trabalho esteve presente o procurador regional Viktor Byruchko Júnior.

Confira aqui a ata da sessão de mediação!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções