Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Atleta pelotense conquista ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

03 abril
08:33 2019

A atleta do ‘Quem Luta Não Briga’ – projeto de taekwondo da Prefeitura –, Ana Victória, conquistou o lugar mais alto do pódio durante a fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A pelotense sagrou-se campeã depois de vencer duas lutas da competição realizada em São Paulo, neste domingo (31).

Ana Victória subiu no lugar mais alto do pódio em fase estadual da competição, realizada em São Paulo

Ana Victória subiu no lugar mais alto do pódio em fase estadual da competição, realizada em São Paulo

Com o ouro, a pelotense está classificada para a fase final, que ocorre em Salvador, de 20 a 27 de outubro, e é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Na capital paulista, Ana competiu representando também a Faculdade UniSant’Anna, que oferece uma bolsa de estudos à jovem.

Atualmente, a atleta está em uma temporada de treinamento com a Two Brothers Team, em São Caetano do Sul – uma das melhores equipes do Brasil, afirma o coordenador do projeto da Prefeitura, Rossano Diniz.

O ‘Quem Luta Não Briga’ é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, integrando ainda as atividades do Pacto Pelotas pela Paz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções