Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Aula inaugural com novos policiais civis

23 junho
09:33 2014
CHEFE de Polícia proferiu a aula

CHEFE de Polícia proferiu a aula

O chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek proferiu na manhã de sexta-feira na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) a aula inaugural da 48ª Turma de Inspetores e da 49ª Turma de Escrivães da Polícia Civil. Ao todo, 700 novos alunos – 350 Inspetores e 350 Escrivães – estiveram presentes à solenidade, que ocupou as dependências do auditório e saguão contíguo. Hoje, a partir das 8h, inicia o ciclo regular de aulas.

Além do chefe de Polícia, também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels; o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira e o diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo. Inicialmente, o diretor da Acadepol saudou aos alunos, ressaltando que o processo de formação profissional do policial civil deve ser permanente. A seguir, o secretário Airton Michels destacou a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil.

O chefe de Polícia enfatizou o sucesso obtido por cada um dos alunos presentes, considerando que esse concurso teve cerca de 14 mil candidatos inscritos. Segundo ele, os alunos ingressam na instituição em um momento virtuoso, com melhorias na estrutura e quanto ao aspecto remuneratório dos servidores policiais. Ainda, os diretores dos departamentos policiais fizeram rápida apresentação de seus respectivos setores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções