Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

AVAÍ X BRASIL : Seis ausências no grupo xavante

20 abril
08:38 2018

Como nos jogos anteriores, o Brasil terá várias ausências na partida de sábado, às 16h30, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Desta vez serão seis jogadores fora dos planos – quatro deles do setor de meio-campo: Leandro Leite, Itaqui, Toty e Calyson. Os outros ausentes são o atacante Luiz Eduardo e o lateral-esquerdo Bruno Colaço.

Treino do Brasil no Parque Gigante: a caminho de Florianópolis Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Treino do Brasil no Parque Gigante: a caminho de Florianópolis
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O treino da tarde desta quinta-feira foi realizado no CT do Parque Gigante em Porto Alegre. O técnico não deu pista sobre a escalação para essa partida diante do Avaí. Em função das escassas alternativas, ele pode mudar os planos de escalar um tripé de volantes, dando a chance para Deyvid Saconni no meio-campo. Um dos jogadores de currículo mais interessante do elenco xavante não teve ainda a oportunidade de começar uma partida como titular.

“Tive poucas chances de jogar no Gauchão, mas agora num campeonato mais longo, com mais tempo para treinar, o Clemer terá como conhecer melhor o grupo”, diz o jogador. A provável escalação para sábado é Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Vacaria, Sousa, Alisson Farias, Deyvid Sacconi e Lourecy; Michel.

Geninho no Avaí

Geninho no Avaí

Geninho volta à Ressacada

A eliminação do Avaí da Copa do Brasil na quarta-feira – derrota de 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia – determinou a demissão do técnico Claudinei Oliveira. A diretoria do clube catarinense trabalhou rapidamente e, na tarde ontem, confirmou a volta de Geninho (69 anos) à Ressacada. O treinador pode estrear sábado no jogo contra o Brasil, em Florianópolis – desde que seu nome seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h de hoje.

Geninho está de volta ao Avaí. Ele trabalhou no clube entre junho de 2014 e março de 2015. Na ocasião, a equipe catarinense ficou em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, assegurando acesso à primeira divisão. O treinador pediu demissão, após má campanha no estadual, quando o Avaí esteve ameaçado de rebaixamento.

O time catarinense está sem vencer há oito jogos. Estreou na Série B com derrota por 1 a 0 para o Vila Nova. Quatro dias depois – novamente no Serra Dourada -, perdeu o jogo diante do Goiás pela Copa do Brasil. Claudinei estava no cargo desde agosto de 2016.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções