Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BALNEÁRIO DOS PRAZERES : Preocupação com a orla do chega à Câmara

29 novembro
09:51 2018

Preocupados com as condições da orla do sua praia, moradores do Balneário dos Prazeres procuraram a Câmara de Vereadores para pedir ajuda.A  falta de poda de árvores, retirada de troncos e galhos derrubados nas ventanias da primavera, limpeza e manutenção de espaços públicos foram as principais preocupações relatadas.

Falta de manutenção, limpeza, podas e tratamento de árvores são queixas dos moradores

Falta de manutenção, limpeza, podas e tratamento de árvores são queixas dos moradores

O primeiro secretário da Câmara de Vereadores, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) esteve, ontem no Balneário dos Prazeres para conferir de perto as situações relatadas pelos moradores da localidade. Apesar de encontrar a grama roçada e parte da área de mata à beira da lagoa limpa – equipes da empresa de limpeza urbana trabalharam no local na segunda e na terça-feira – o vereador constatou vários pontos de acúmulo de lixo doméstico além de troncos, galhos e árvores inteiras derrubadas desde os temporais de outubro e início de novembro.

Tanto quanto a necessidade de ações urgentes de limpeza e organização dos espaços da orla, o vereador defendeu a necessidade de elaboração de um plano de contenção da erosão causada pela lagoa nas matas e construções localizadas em suas margens. “Se nada for feito agora, dentro de algumas décadas tudo aqui terá sido perdido e engolido pela água, é preciso um estudo e um plano de manejo e controle deste ambiente”, declarou Marcola.

Na próxima semana o tema deverá ser pauta de reunião do vereador com representantes das secretarias de Qualidade Ambiental e Serviços Urbanos. “O Balneário dos Prazeres precisa ser visto como uma prioridade e não ser lembrado apenas quando o verão chega e, mesmo assim, após os outros balneários terem recebido atenção”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções