Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Bélgica vence Inglaterra e pode cruzar com o Brasil nas quartas

29 junho
08:22 2018

Em jogo com poucas emoções e equipes cheias de jogadores reservas, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Kaliningrado, e ficou com a primeira colocação do Grupo G. Desta forma, os Red Devils vão enfrentar o Japão nas oitavas de final e podem cruzar com o Brasil nas quartas – desde que os Canarinhos confirmem o favoritismo diante do México. Já os britânicos terão a Colômbia pela frente.

Bélgica e Inglaterra fizeram jogo de pouco emoção, mas os Reds Devils ficaram em primeiro no grupo

Bélgica e Inglaterra fizeram jogo de pouco emoção, mas os Reds Devils ficaram em primeiro no grupo

A Bélgica terminou com nove pontos (100% de aproveitamento – melhor campanha entre todas as seleções na primeira fase da Copa do Mundo, pois marcou nove gols e sofreu apenas dois). A Inglaterra ficou com seis. Na outra partida da chave, a Tunísia venceu de virada o Panamá por 2 a 1 e ficou em terceiro lugar, deixando o adversário sem pontuar. Nesse grupo não houve espaço para surpresa.

Inglaterra e Bélgica entraram em campo com times reservas. Pelo lado britânico, apenas Pickford e Stones foram os titulares escalados. Do lado rival, Courtois esteve desde o início do jogo. A ideia dos técnicos era preservar seus principais jogadores para as oitavas. Mas negaram também um bom futebol aos espectadores, que chegaram a vaiar o toque de bola infrutífero das suas seleções em campo.

O que faltou em 45 minutos apareceu logo com cinco da etapa final. Em bonita jogada pela direita, Januzaj cortou Rose e finalizou bonito, tirando de Pickford para abrir o placar. Apesar de o marcador ter sido alterado, o toque de bola improdutivo das duas equipes se manteve e as vaias voltaram a aparecer. Rashford teve a chance do empate, mas mandou para fora na cara de Courtois. No fim, os belgas quase ampliaram, mas Fellaini mandou na rede pelo lado de fora.

foto 3 página 12A “travada” de Marcelo

O lateral esquerdo Marcelo (foto) deixou o campo logo no começo do jogo contra a Sérvia, na quarta-feira, em consequência de uma “travada” na coluna. O problema, que seria causado pelos vários modelos de colchões nos deslocamentos da Seleção na Rússia, não deve tirá-lo da partida de segunda contra o México. A evolução da recuperação deve ocorrer entre em 48 a 72 horas.

O diagnóstico é de um espasmo na musculatura da coluna. Para o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o colchão um pouco mais macio do hotel em Moscou pode ter influenciado no mau jeito da coluna de Marcelo. O espasmo, então, teria sido o resultado final de uma noite de sono com postura ruim somada à carga mecânica (a tentativa de arrancada) no início de jogo. O lateral teve esse problema outras vezes em jogos do Real Madrid.

Mina marca o segundo gol da Colômbia e vitória dá classificação

Mina marca o segundo gol da Colômbia e vitória dá classificação

Mina salva a Colômbia

A Colômbia suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira. Em Samara, a seleção contou mais uma vez com a estrela do zagueiro-artilheiro Mina para superar Senegal pelo por 1 a 0 e celebrar a ida à próxima fase do torneio pela segunda vez seguida. Pior para os senegaleses, que perderam a vaga graças aos critérios disciplinares: número de cartões amarelos.

O time africano controlou o adversário durante boa parte do jogo, mas pelo alto, Mina marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do segundo tempo e levou a Colômbia a seis pontos, garantindo não só a classificação, mas também a liderança do Grupo H. Os colombianos vão enfrentar a Inglaterra nas oitavas de final.

Já Senegal vai embora para casa depois de surpreender o mundo com um ótimo futebol. Estacionou nos quatro pontos com a derrota, com quatro gols marcados e quatro sofridos – campanha idêntica à do Japão, com quem também igualou no confronto direto. Os asiáticos, porém, levaram dois cartões amarelos a menos (6 a 4) e ficaram com a vaga graças ao critério disciplinar. Os japoneses vão enfrentar a Bélgica na próxima fase.

Na última rodada da fase de grupos, o Japão foi derrotado pela já eliminada Polônia por 1 a 0 nesta quinta-feira em Volgogrado. O gol polonês foi marcado por Bednarek, aos 14 minutos do segundo tempo.

MEXICO – O México tem um histórico de eliminações nas oitavas de final da Copa do Mundo. Vai tentar quebrar essa sequência, que vem desde 1994, contra o Brasil, segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara. Uma mensagem motivacional foi publicada ontem nas redes sociais da Federação Mexicanas de Futebol.

“Contra o Brasil, nós mostramos que podemos. Na Copa da Rússia, nós lutaremos para escrever outro grande capítulo de glória. Estamos todos juntos, porque juntos, absolutamente, nada nos detém”, escreveu o Twitter do México.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções