Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Dupla de zaga é alterada

23 maio
08:35 2018

Depois da derrota para o Sampaio Correa, com atuação infeliz da zaga, o técnico Clemer indica a tendência de mudar a dupla defensiva. Além da esperada entrada de Leandro Camilo no lugar de Rafael Vitor, o treino de ontem apresentou Rafael Dumas no lado esquerdo, com a saída de Heverton. Clayson retornou ao meio-campo e Luiz Eduardo ao comando de ataque. São quatro mudanças em relação ao jogo passado.

No treino tático, o time teve Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Colaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Calyson e Lourency; Luiz Eduardo. O Brasil joga sábado diante do Londrina, no Bento Freitas, com a necessidade de vencer para sair da zona de rebaixamento da Série B. Os ingressos tiveram o preço reduzido para R$ 30 – como forma de manter a torcida junto da equipe.

Desacerto na recomposição salarial determina saída do volante, que tem vínculo com o Juventude

Desacerto na recomposição salarial determina saída do volante, que tem vínculo com o Juventude

Vacaria fora

Vacaria está de saída do Brasil. Não houve acerto na readequação do contrato e o jogador deverá retornar para o Juventude. A terça-feira foi também de especulação sobre o pedido de rescisão contratual do atacante Michel. O diretor executivo de futebol, Vinícius Sinotti, informou que o centroavante viajou para comparecer a uma audiência na Justiça do Trabalho em Erechim, mas que volta amanhã ao Bento Freitas.

Contratado no início do ano, Vacaria era pago, em conjunto, pelo Brasil e Juventude durante a disputa do Gauchão. No Brasileiro, o jogador passaria ter todo o salário pago pelo Rubro-Negro. E foi justamente nesta nova composição salarial, que não ocorreu o acordo, embora seu contrato com o clube fosse até o final do ano. “Eu ficaria recebendo menos do que no Juventude. Então não seria interessante para mim”, afirmou o volante, que, durante esses quatro meses, ficou na reserva de Leandro Leite.

A diretoria do Brasil confirma a saída de Vacaria, mas nega que Michel esteja indo embora – até em função da pressão da torcida ao final do jogo de sábado (derrota de 2 a 1 para o Sampaio Correa, no Bento Freitas). O jogador é esperado amanhã para seguir no grupo. É provável, porém, que Michel perca a posição no time para Luiz Eduardo.

Sem dinheiro para contratar e com inegável dificuldade de criação no meio-campo, a pergunta que se repete é: por que Deyvid Sacconi e Mossoró estão esquecidos? O ex-Palmeiras pouco jogou no Gauchão e só foi aproveitado na partida de estreia na Série B contra o São Bento. O segundo passou de titular – e destaque no começo da temporada – para um mero integrante do banco de reservas nas partidas.

foto 2 página 13Londrina negocia com T. Ribeiro

O Londrina está disposto a investir em mais um atacante consagrado no futebol brasileiro para o restante da Série B. O clube negocia a contratação de Thiago Ribeiro, 32 anos, que passou por São Paulo, Santos, Atlético/MG e Cruzeiro. O Tubarão já conta com outros dois atacantes bem experientes: Keirrison, ex-Coritiba e Palmeiras; e Dagoberto, ex-Atlético/PR, São Paulo e Cruzeiro.

Sem clube desde o final do ano passado, quando terminou seu contrato com o Santos, Thiago Ribeiro chega nesta quarta-feira a Londrina para realizar exames médico e assinar contrato. Ele não deve ser relacionado para o jogo de sábado em Pelotas. Atualmente, o ataque do time está sendo formado por Alisson Safira e Felipe Marques, além de Paulo Henrique que tem sido a primeira alternativa de mudança utilizada pelo técnico Marquinhos Santos.

A carreira de Thiago Ribeiro tem tido problema nos últimos anos. Em 2014, ele foi diagnosticado com depressão, após queda brusca de rendimento. Depois disso, o atacante teve uma boa passagem pelo Atlético/MG e, em 2016, ficou quatro meses sem jogar (afastado) no Bahia. Depois foi pouco aproveitado na volta ao Peixe. Seu último jogo foi em setembro do ano passado.

Apesar dos nomes famosos (Dagoberto se recupera de lesão), o Londrina fez apenas quatro gols em seis jogos da Série B.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções