Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil faz hoje primeiro jogo-treino do ano contra time do Sindicato

09 janeiro
08:09 2018

O torcedor do Brasil irá assistir nesta terça-feira, às 18h, o primeiro teste da equipe rubro-negra na temporada de 2018. O técnico Clemer vai observar o grupo e buscar dar um pouco de entrosamento ao time-base, já visando a partida de estreia no Campeonato Gaúcho. Não dá para esperar uma avaliação mais apurada em função de ser o primeiro jogo-treino da pré-temporada e pela fragilidade do adversário: a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS.

Clemer deve começar a atividade com a formação que indica a base titular, que parte dos remanescentes do ano passado: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Leandro Leite, Itaqui e Eder Sciola. Nas demais posições não há surpresa – exceto ao comando de ataque, onde Matheus Lima é quem pode começar o amistoso. Luiz Eduardo, que chegou apenas ontem a Pelotas, participou do treino desta segunda-feira, fez gol e deve aparecer em parte do jogo-treino.

A escalação para começar a partida deve ser Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Colaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Matheus Lima. Todos os jogadores devem participar desse que pode ser o último teste antes do Gauchão. Até agora a diretoria do Brasil não conseguiu adversário para o segundo amistoso da pré-temporada.

Alisson Farias (direita) disputa lance com Ednei: meia-atacante é uma das atrações do Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Alisson Farias (direita) disputa lance com Ednei: meia-atacante é uma das atrações do Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

A estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho será no dia 17, diante do Juventude, no Bento Freitas. Nessa partida é certo que Clemer terá um desfalque: o volante Vacaria, que possui vínculo com a equipe caxiense, não poderá participar desse jogo em função de cláusula contratual. Não haverá cobrança de ingresso para assistir ao jogo-treino de logo mais na Baixada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções