Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Na Baixada, pela primeira vitória

29 janeiro
08:12 2020

Vencer o confronto com o Esportivo é quase obrigação rubro-negra nesta quarta-feira às 20h30min

             Vencer ou vencer. É a missão do Brasil nesta quarta-feira no estádio Bento Freitas. O time do técnico Gustavo Papa ainda não se “encontrou” na sua caminhada no Gauchão e está em situação de extrema necessidade, após duas derrotas nos seus dois primeiros jogos, ambas por 1 a 0, para Aimoré e Grêmio, respectivamente. Ou seja, qualquer outro resultado que não alcance os três pontos poderá deixar o Xavante em situação próxima ao desespero.

POVEDA deverá ir a campo para ajudar na recuperação das derrotas para Aimoré e Grêmio FOTO:  Jonathan Silva/AI GEB – Especial DM

POVEDA deverá ir a campo para ajudar na recuperação das derrotas para Aimoré e Grêmio
FOTO: Jonathan Silva/AI GEB – Especial DM

O adversário da 3ª rodada é o Esportivo, de Bento Gonçalves, time que soma quatro pontos na tabela, com um empate e uma vitória, vice-líder do Grupo B. O Xavante é o lanterna. A partida está marcada para 20h30min.

Sem outra alternativa que não seja a vitória, o comandante rubro-negro deverá continuar apostando no entrosamento da sua equipe, principalmente meio-campo e ataque, para chegar às redes dos adversários, a começar diante do Esportivo. Na defesa a situação não é muito preocupante haja vista que em dois jogos foram apenas dois gols sofridos. E considerando que um dos adversários foi o Grêmio e seu “poderio” ofensivo.

Na partida contra o Tricolor Gaúcho, domingo, na Baixada, os comandados de Papa até que levaram certo ‘medo” em algumas das poucas vezes em que estiveram no ataque. Numa delas a trave salvou o Grêmio, com o goleiro Vanderlei já batido.

A mudança já anunciada na equipe xavante é a permanência do goleiro Matheus no lugar de Rafael Martins, que se lesionou diante do Grêmio e segue afastado para tratamento.

ESPORTIVO:  O time retornou ao Gauchão este ano já disputou duas partidas: empatou em 1 a 1 com o São José e venceu o Aimoré, por 4 a 3. Na equipe de Bento Gonçalves um “velho” conhecido dos rubro-negros: o meio-campista Washington.

INGRESSOS – O ingresso de arquibancada para o jogo desta quarta-feira custa R$ 40,00.

O torcedor que optar pelo Portão 7 (arquibancada norte) não terá acesso às outras partes do estádio.

FICHA TÉCNICA

BRASIL  x  ESPORTIVO

BRASIL: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan, João Henrique e Gabriel ou Juninho Rocha e Eliel, ou Wesley. Técnico: Gustavo Papa.

ESPORTIVO: Renan; Igor Bosel, Gullithi, Luis Eduardo e Rômulo; Robert, Lucas, Washington e Juninho Tardeli; Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.

ARBITRAGEM: Vinicius Amaral, com Rafael Alves e Artur Preissler.

INICIO:  20h30min

LOCAL:  Estádio bento Freitas.

Imagem 10

Imagem 12

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções