Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Novo uniforme é apresentado para o Gauchão

20 dezembro
07:49 2013

O uniforme do Brasil para a temporada de 2014 – o ano que marca o retorno do clube à primeira divisão do futebol gaúcho – foi apresentado nesta quinta-feira pela Dresch Sport, a empresa fornecedora de material esportivo do clube. O evento ocorreu em dois momentos: à tarde, na Loja Tribo Xavante; e à noite, no quiosque da loja que fica no Shopping Pelotas. Além das “camisas de jogo”, o lançamento também da edição especial e limitada, a Espírito Xavante.

A camisa principal para o Gauchão terá predominância da cor vermelha, mas com faixas horizontais largas em tom mais escuro, mangas e golas pretas. O modelo Espírito Xavante tem as cores preto, vermelho e branco. Contém ainda a ilustração de um guerreiro xavante, dando à peça a simbologia de garra e espírito do torcedor do Brasil.

CONTINUIDADE –  Sequência é trunfo xavante

Brasil se diferencia dos demais clubes do interior pela manutenção do trabalho desde 2012

Dentre os times do “interior”, o Brasil é seguramente que tem mais jogadores com longo tempo de casa. Isso pode representar uma vantagem prática em relação aos concorrentes no Campeonato Gaúcho, que começa no dia 19 de janeiro. Luiz Müller, Cirilo e Wender são completaram 100 jogos com a camisa rubro-negra. Outros – como Alex Amado, Washington e Leandro Leite – se aproximam também dessa marca histórica. Sem falar na comissão técnica, que em maio completa dois anos de trabalho ininterrupto no clube.

“Hoje, está muito fácil para um jogador contratado pelo Brasil se adaptar ao clube, porque ele chega e encontra um grupo unido, um vestiário alegre, um ambiente bom de trabalho”, destaca o presidente Ricardo Fonseca. Para o dirigente, a continuidade no futebol será inegavelmente um trunfo do Xavante no Gauchão. Até porque está sendo repetido o modelo de 2005, quando o time campeão da segunda divisão foi todo praticamente mantido para o Campeonato Gaúcho.

Este grupo necessita, porém, da chegada de mais alguns jogadores, especialmente para o setor de ataque. Mas Ricardo Fonseca segue com a mesma linha: buscar as contratações, sem pressa, sem atropelo e nem desespero. E mais: sem fazer promessas. Foi desta maneira, sem badalação, que o Brasil apresentou no Bento Freitas os três jogadores contratados até agora: os meias Elton e Léo Dias; e o lateral Raulen. “Estamos agindo com calma, esperando também que o mercado se acomode”, afirma o presidente.

AMISTOSO – Enquanto isso, o técnico Rogério Zimmermann vem orientando treinos táticos, visando o amistoso de sábado, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul. É o primeiro ensaio visando ao Gauchão, que começa daqui a 30 dias. A equipe titular rubro-negra não terá muita diferença da do segundo semestre do ano passado, tendo a inclusão de Elton no meio-campo e a disputa entre Raulen e Wender na lateral-direita. A formação deve ser Luiz Müller; Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Elton e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções