Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Papa está confirmado

26 novembro
10:28 2013

Centroavante define permanência no Brasil para disputa do Gauchão

O Brasil já tem dupla de centroavantes confirmada para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2013. O técnico Rogério Zimmermann vai ter que continuar escolhendo entre Éder Machado e Gustavo Papa para dar a camisa 9 rubro-negra. Isso porque Papa definiu nesta segunda-feira sua renovação de contrato com o clube. A diretoria não fez ainda o anúncio oficial da permanência do atacante.

Papa vai seguir vestindo a camisa rubro-negra no Campeonato Gaúcho do próximo ano Foto: Alisson Assumpção/DM

Papa vai seguir vestindo a camisa rubro-negra no Campeonato Gaúcho do próximo ano
Foto: Alisson Assumpção/DM

Gustavo Papa esteve em Pelotas nesta segunda, conversou com a diretoria e acertou sua permanência no Bento Freitas. “Está tudo certo”, afirmou, antes de pegar a BR 116 em direção a Canoas. O jogador chegou ao clube em meados de 2012, mas teve seu aproveitamento impossibilitado por conta de uma lesão de joelho. O retorno ocorreu na Divisão de Acesso deste ano, mas foi ganhar sequência de jogos nas copas do segundo semestre. Foi de Papa o último gol da temporada na vitória de 2 a 1 diante do Pelotas – dia 12 de novembro.

O atacante marcou seis gols pelo Brasil (um em 2012, antes de se machucar; outro na Divisão de Acesso e quatro no segundo semestre deste ano). Depois de três anos, Gustavo Papa volta a disputar a primeira divisão – sua última oportunidade no Gauchão foi em 2010 pelo Novo Hamburgo. “É outro nível de competição, mas a exigência também é bem maior”, diz, fazendo relação com a Divisão de Acesso.

Dez estão certos

Com a renovação de contrato de Gustavo Papa, o Brasil já tem dez jogadores certos para o Gauchão. A lista conta com Luiz Müller, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Cleiton, Alex Amado, Éder Machado e Papa. Cirilo e Fernando Cardozo estariam pertos do acerto. Wender e Márcio Hahn abriram negociação, mas não houve ainda acerto financeiro.

Os contratos dos demais jogadores terminam no dia 30 deste mês. Quem não estiver nos planos ou não se acertou com o clube fica livre no “mercado da bola”. 

Wender aguarda um telefonema

Wender está há 10 dias esperando um telefonema do presidente Ricardo Fonseca. O jogador revelou nesta terça-feira que conversou pela última vez com o dirigente do Brasil no dia 15 de novembro, antes de viajar para Santa Helena – interior goiano -, sua terra natal. “Falei com ele pela manhã e ele me disse que ligaria até a uma e meia, mas não me procurou mais. Ninguém mais falou nada comigo”, contou.

O volante e lateral disse que apresentou uma proposta de renovação de contrato para a diretoria do Brasil. Mas os números foram considerados elevados. “Dou prioridade ao Brasil, mas não posso ficar esperando muito tempo. Estou aguardando também um contato, porque tem questão financeira para resolver aí com o Brasil. Já têm aparecido algumas coisas, mas nada de concreto”, afirmou.

Wender se tornou um jogador de confiança do técnico Rogério Zimmermann, jogando no meio-campo (volante ou meia) ou na lateral-direita. Seu estilo aguerrido caiu nas graças da torcida xavante.

Camisas para 2014

foto 3 página 12A Dresch Sport – fornecedora de material esportivo do Brasil – prepara para dezembro o lançamento dos uniformes para 2014. Além da camisa principal (cor vermelha) e a reserva (branca), haverá um modelo especial, com predominância da cor preta, que leva o nome de “Espírito Xavante”. O evento de lançamento vai ocorrer nas principais lojas da cidade e terá a presença de jogadores do clube.

1450326_695734753777912_1628084846_nCamisa principal – Traz o vermelho tradicional do Brasil em contraste com o tom mais escuro do vermelho nas faixas horizontais. O acabamento é na cor preta, aparecendo nas mangas, golas e parte inferior da camisa.

Espírito xavante – É uma edição especial e limitada. O novo modelo é uma homenagem ao retorno do clube à primeira divisão. A camisa preta traz uma imagem de um guerreiro xavante empunhando o arco da flecha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções