Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Querendo abrir distância, Brasil recebe o Figueirense

19 setembro
08:32 2019

Luta contra a queda na Série B tem capítulo importante às 21h30 de hoje

Por: Henrique König

Torcedor xavante, esta é a quarta Série B consecutiva do Grêmio Esportivo Brasil. Após o épico acesso contra o Fortaleza em 2015, havia a grande suspeita e ansiedade de como seria o ano seguinte e antes da bola rolar contra o Paraná, na primeira rodada de 2016, os semblantes estavam atônitos com a imprevisibilidade. Mas a situação foi se acomodando e hoje o Brasil tenta encaminhar a permanência para a quinta temporada na B, o que jamais pode ser tratado como pouca coisa. Às 21h30 desta quinta, no Bento Freitas, tão diferente Bento Freitas de reformas e novidades, o Rubro-Negro recebe o Figueirense, pela 23ª rodada.

a: Em plena corrida na equilibrada Série B, Brasil luta para se afastar dos últimos Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

a: Em plena corrida na equilibrada Série B, Brasil luta para se afastar dos últimos
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

A tabela impõe a situação parelha. O Figueira caiu para a lanterna e soma 22 pontos. O time visitante tem os desfalques de Matheus Lucas, Fellipe Mateus, Rafael Marques, Zé Antônio e Betinho. São 19 jogadores com a missão em Pelotas, comandados pelo técnico interino Márcio Coelho, após a saída de Vinícius Eutrópio.

Acima do Alvinegro, mas de olho novamente no retrovisor, o Brasil de Bolívar tem 28 pontos e pode abrir uma boa distância do adversário e da zona de rebaixamento. É a tentativa da quinta vitória seguida em casa. Para o jogo, Ricardo Luz entra na vaga do lesionado Ednei e Nirley será o substituto de Bruno Aguiar. Na frente, Rodrigo Alves é tendência com o auxílio do garoto Cristian, mas Guilherme Queiroz, regularizado, pode pintar na partida.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x FIGUEIRENSE

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Nirley e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel, Diogo Oliveira, Cristian e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.

FIGUEIRENSE: Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Patrick, Pereira (Christian) e Tony; Willian Popp, Robertinho e Yuri Mamute. Técnico: Márcio Coelho.

  • ÁRBITRO: Thiago Peixoto, auxiliado por Anderson Coelho e Fabrini Costa (trio paulista).
  • HORÁRIO e LOCAL: 21h30. Bento Freitas | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.
  • BRASIL: 13º | 28 pontos. FIGUEIRENSE: 20º | 22 pontos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções