Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Campanha ajuda na higiene da população que mora na rua. Veja como ajudar!

Campanha ajuda na higiene da população que mora na rua. Veja como ajudar!
07 abril
09:03 2020

Uma campanha da equipe do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde (SMS), que trabalha com o primeiro atendimento de saúde a pessoas em situação de rua, pretende levar água e sabão a essa população, para que possam lavar as mãos com mais frequência e assim tentar conter a propagação da pandemia.

A chefe do Departamento de Saúde Mental da SMS, Gabriela Haack, explica que muitas das pessoas em situação de rua trabalham com reciclagem e os materiais podem estar contaminados. Como elas têm pouco ou nenhum acesso à água, estão mais vulneráveis ao contágio. O último levantamento feito pela equipe identificou cerca de 400 pessoas vivendo nas ruas, mas ela diz que esse número já cresceu.

A equipe pede, principalmente, a doação de sabonete líquido e garrafas pet para a montagem dos kits. Detergente líquido também pode ser usado para a lavagem de mãos. Sabonetes e sabão em barra também são bem-vindos e serão doados para as pessoas que tiverem um pouco mais de estrutura e tenham onde utilizá-los. Assim, além dos primeiros cuidados em saúde, como testes rápidos, curativos, medicação e vacinas, a equipe levará informação sobre o novo Coronavírus e um kit com água e sabão para que elas lavem as mãos com mais frequência.

As garrafas PET, de qualquer tamanho, serão recolhidas e higienizadas para a montagem dos kits e distribuídas a partir da próxima semana.

As doações podem ser entregues na rua Lobo da Costa, 1.764, sala 206. Quem não puder se deslocar até o local pode entrar em contato com o Departamento de Saúde Mental, pelo telefone 53.3284-7716, para agendar o recolhimento.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções