Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Campanha do Agasalho Canino arrecada roupas para o Canil Municipal

13 julho
09:06 2020

Com a chegada da época de frio o Canil Municipal de Pelotas promove sua Campanha do Agasalho Canino 2020, com objetivo de arrecadar tecidos, roupas para cachorros e caminhas para os cães residentes do abrigo. Atualmente cerca de 50 animais estão hospedados no Canil, localizado no Km 71 da BR 392.

“Neste período de inverno, tendo um dos climas mais rigorosos do Brasil, é importante conscientizar a população sobre a doação de agasalhos e caminhas para os animais do Canil Municipal. Retirados de maus tratos e das ruas, merecem a atenção e a empatia de quem pode ajudar a dar mais conforto ao seu ambiente”, observou o presidente do Comitê Municipal de Proteção Animal, Henrique Fetter.

Os cerca de 50 cães hospedados no local necessitam de roupas e caminhas para enfrentar período de frio

Os cerca de 50 cães hospedados no local necessitam de roupas e caminhas para enfrentar período de frio

A Campanha aceita doações de mantas, cobertores, edredons e tecido do tipo soft. Telhas brasilit também podem ser doadas para a construção das casinhas dos cachorros. Os materiais podem ser encaminhados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), junto ao prédio da Secretaria de Saúde (SMS), na rua Lobo da Costa, 1764, das 8h às 14h de segunda a sexta-feira, ou diariamente no Canil Municipal, das 7h30 às 17h30. Doações também podem ser combinadas pelos telefones 3284-7731 (CCZ) e 3271-0006 (Canil). Quem tiver interesse em adotar um dos cachorros do Canil deve agendar por telefone uma visita ao local, que só pode ser acessado com uso de máscara facial.

“Recebemos a doação de uma máquina de costura, então as pessoas podem doar tecido soft, que tem elasticidade e é bem em conta, que nós mesmos fazemos as roupinhas”, conta a veterinária responsável do Canil, Cristiane Budziareck

Durante o frio os cães sofrem com o desconforto térmico, e correm o risco de contrair doenças como a pneumonia e infecções respiratórias. Com a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, muitas pessoas têm dúvidas sobre a incidência da doença nos animais de estimação, como os cachorros. “Não há nenhum estudo que comprove que os cães transmitam a Covid-19 para humanos”, disse a veterinária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções