Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CANTO CORAL : Nove anos do grupo “Linguagem de emoções”

13 julho
08:35 2018

Com quase trezentas apresentações, o coral feminino “Linguagem de Emoções” está com inscrições abertas

Por Carlos Cogoy

A 20 de maio o grupo de canto coral “Linguagem de Emoções”, completou 294 apresentações. Na trajetória do coral, idealizado pela musicista Cláudia Braunstein, apresentações em diferentes espaços, eventos e promoções. A 6 deste mês, o projeto completou nove anos. Para assinalar a etapa, houve confraternização entre as coralistas. A regente Cláudia Braunstein, comemora o aniversário, agradece apoiadores e convida interessadas, para que integrem o grupo. Exclusivamente feminino, o coral recebe novas integrantes a partir dos dezoito anos. Informações podem ser obtidas através dos fones: 3229.1084;  9 9108.7879.

GRATIDÃO – Cláudia Braunstein ressalta o êxito da iniciativa: “No dia 6 de julho, o Coral Linguagem de Emoções do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein, completou nove anos em Pelotas. Parabéns a todas as coralistas, e muito obrigada a todos os aplausos. Foram muitas atividades com o objetivo de proporcionar a integração comunitária. Muito obrigada a todos que nos convidam a fazer o que mais gostamos, ou seja, transmitir nossa linguagem de emoções através do canto coral. A cada apresentação, um novo aprendizado, uma nova conquista. E já começamos a contagem regressiva para os dez anos do Coral Linguagem de Emoções do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein. Então, venha comemorar e participar conosco. Não precisa saber cantar. O principal é a motivação para cantar. Além da música, o canto coral estimula a convivência fraterna. Venha ser feliz”.

Além da música o grupo também proporciona a convivência fraterna

Além da música o grupo também proporciona a convivência fraterna

TRAJETÓRIA – Cláudia está à frente do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein, onde ministra aulas para o aprendizado de diferentes instrumentos. Riograndina radicada em Pelotas há treze anos, ela cursou belas artes na Escola Heitor de Lemos. Na cidade natal, Cláudia esteve à frente de inúmeros projetos comunitários. Ela conta que em 1989, criou o Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein. No espaço, cursos de piano, teclado, teoria musical, canto popular, técnica vocal, musicalização infantil. Entre os projetos: Vagão da Cultura Musical; Estação Cultural; atividades para a terceira idade na FEARG/FECIS; Caixinha de Música; corais Linguagem de Emoções juvenil e da terceira idade; 1º Ondas de Natal na Prefeitura; troféus “destaque”, aprovados na Lei de Incentivo à Cultura; na Ipiranga, “Queremos Paz”. Na FURG, apresentou os programas “Nosso Som” e “Artista em Foco”. Foliã, ela observa: “Referente ao Carnaval, durante três anos fui jurada para avaliar o quesito harmonia. Em 2004, criei o ‘Bloco da Terceira Idade’. Contava com parceiro musical, e encomendei até um samba-enredo. Nos versos, frases das coralistas, alunas da terceira idade. E nosso enredo inaugurou o sambódromo de Rio Grande. Cantávamos: ‘Vem ser feliz, vem matar a saudade, vem balançar no bloco da terceira idade’. Então, bem antes das promoções em Pelotas, já era carnavalesca e organizava bailes”. Na UFPel estudou a licenciatura em música.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções