Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CARNAVAL : Definição sobre concurso da Corte LGBT é suspensa até dia 19

07 novembro
08:38 2019

A ausência de representantes da comunidade LGBT na reunião ampliada da Comissão de Cultura da Câmara Municipal realizada na tarde de ontem para discutir o concurso para escolher a Corte LGBT do Carnaval adiou por duas semanas a definição sobre realização do evento.

No próximo dia 19 a Comissão de Cultura realizará uma audiência pública para discutir o Carnaval e espera definir se há ou não interesse em realizar a escolha da corte.

Representantes da comunidade LGBT não compareceram à reunião agendada

Representantes da comunidade LGBT não compareceram à reunião agendada

“Houve um desconforto geral com a falta dos representantes da comunidade LGBT na reunião para a qual todos foram convidados na semana passada, mas conseguimos fechar um acordo e adiar a definição sobre o assunto para o dia da audiência pública e a expectativa é de um desfecho positivo para todos”, comentou o presidente da Comissão de Cultura, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

Marcada para às 14h e iniciada às 14h30min a reunião levou até o Plenarinho da Câmara representantes da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), da Secretaria de Cultura (Secult), da produtora Bah! Entretenimento responsável pela realização do Carnaval de Pelotas e os vereadores Marcola, Reinaldo Belezinha (PTB) e Ademar Ornel (DEM).

Para os representantes da produtora a não realização da discussão prevista para esta terça-feira põe por terra tudo o que foi debatido até agora sobre o tema. “Tínhamos definido o concurso para o dia 8 de fevereiro por solicitação do movimento e do vereador Marcola, que se somou à causa, mas dessa forma param todas as atividades pelo não comparecimento dos integrantes do movimento, porque se entende que no momento se não comparecem à discussão é porque não há interesse”, declarou o produtor cultural Richard Amaral. O empresário sentencia, ainda, que todas as decisões tomadas até o momento não valem mais. “A gente encerra um ciclo hoje e daqui para frente se o movimento se mobilizar a gente passa para uma nova conversa, mas o que estava combinado até agora está encerrado”, disse.

A audiência pública do dia 19 será realizada a partir das 19h no Plenário da Câmara de Vereadores e é aberta ao público. Na pauta, além do concurso da corte LGBT estarão os preparativos, estrutura e formato do Carnaval de Pelotas 2020.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções