Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CASAMENTO COLETIVO : Inicia a preparação dos casais

01 setembro
10:00 2014
INICIATIVA é do TJRS e Prefeitura Municipal

INICIATIVA é do TJRS e Prefeitura Municipal

O Tribunal de Justiça do RS, por meio do Projeto Ronda da Cidadania e a Prefeitura de Pelotas iniciaram a preparação dos casais que participarão do 19º Casamento Coletivo que se realizará no município no próximo dia 6 de dezembro, fruto de parceria do Projeto Ronda da Cidadania com a Prefeitura Municipal de Pelotas.

O primeiro encontro ocorreu no sábado, nas dependências do Restaurante Popular de Pelotas.Na ocasião os 80 casais que pretendem formalizar suas uniões por meio do casamento foram acolhidos pelo Juiz Coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, pela Secretária de Justiça Social do Município, Clésis Crochemore, bem como por servidores da Prefeitura, que informaram os detalhes sobre a preparação das famílias para o casamento e para a cerimônia.

O encontro inaugura uma série de atividades de preparação e acompanhamento às famílias que participarão do casamento coletivo e contou com palestra sobre relacionamento familiar ministrada pela psicóloga Myryam Viegas.

Os casamentos coletivos têm por objetivo garantir uma maior proteção à família, seja em razão das garantias que a legislação oferece ao casamento, seja em decorrência da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são propiciadas aos nubentes pelo projeto Ronda da Cidadania em parceria com a Prefeitura de Pelotas.

De acordo com o coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, juiz Marcelo Malizia Cabral, “o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul está preocupado com a dignidade do ser humano; de mãos dadas com a sociedade, temos muito a fazer e esta é uma pequena demonstração daquilo se pode construir com trabalho, parceria e dedicação”.

HISTÓRICO – Iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com diversas instituições do Estado, o Projeto Ronda da Cidadania encontra-se em seu 14.º ano de atividades na Comarca de Pelotas. Neste período, foram realizadas 46 edições do evento, prestando-se atendimento a 61.271 pessoas e realizaram-se 734 casamentos.

CONTATO –  Mais informações sobre o Projeto Ronda da Cidadania podem ser obtidas no Foro da Comarca de Pelotas, de segundas a sextas-feiras, das 9h às 11h30min, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, sala 706, 7.º andar, telefone 53-32794900, ramal 1735, e-mail [email protected], ou em seu blog rondadacidadania.blogspot.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções