Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CHANCE DE EMBALAR : Se vencer o Inter, Pelotas confirma novo momento no Campeonato Gaúcho

CHANCE DE EMBALAR : Se vencer o Inter, Pelotas confirma novo momento no Campeonato Gaúcho
05 fevereiro
08:44 2014

Animado com a boa vitória diante por 2 a 1 diante do São José, sábado, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Pelotas tenta embalar no Campeonato Gaúcho. E para ganhar embalo na competição nada melhor do que vencer um dos grandes do futebol do Rio Grande do Sul. É com esse pensamento que o Lobão encara o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, na Boca do Lobo.

Se ganhar o jogo, o Pelotas se afasta da zona de rebaixamento e pode até ingressar no G-4 do Grupo B, dependendo da combinação de resultados na tabela. Atualmente está com quatro pontos. Isso será ótimo para quem estava na penúltima colocação, antes da rodada anterior. Já o Inter defende a invencibilidade e o aproveitamento de 100% no Gauchão, com cinco vitórias em cinco jogos. Mesmo que tenha usado três equipes diferentes.

O técnico Paulo Porto encontrou a maneira de a equipe jogar na partida passada. Ele vai repetir o time no 3-4-2-1. Mas não poderá reprisar a escalação. O lateral-direito Igor está suspenso. Wagner Libano deve ser confirmado na função, justamente fazendo sua estreia no Pelotas. Porto admitiu a hipótese de escalar Alex nesta posição, gerando uma dúvida sobre a formação da equipe.

Felipe Garcia é outro que se encontra suspenso. Bruno Salvador está recuperado de lesão e deve ficar à disposição de Paulo Porto.

Porto: jogo importante

Porto: jogo importante

Porto quer postura vencedora

Desde que retornou à primeira divisão, em 2010, o Pelotas só enfrentou o Internacional fora de casa. Nestes últimos anos, a equipe colorada só vem à Boca do Lobo para jogar pelas competições do segundo semestre ou recentemente na decisão da Recopa – sempre usando sua equipe da categoria sub-23. E não será desta vez ainda que D’Alessandro, Juan e Alex vão se apresentar no campo do Pelotas. O time do Inter será o reserva – uma mistura de veteranos, novos contratados e meninos da base.

Para Paulo Porto, a escalação do adversário não muda a importância do jogo. “O Inter, sem dúvida, tem bons jogadores. Não importa se eles vêm com os titulares ou os reservas”, ressaltou. O treinador do Pelotas espera que seu time tenha uma atitude vencedora. “Temos que ter a postura de uma equipe que joga em casa e quer vencer”, completou.

A última vez que o Internacional jogou na Boca do Lobo pelo Gauchão foi em 2001. No dia 3 de março, a equipe colorada ganhou por 3 a 2 – gols de Fábio Rochemback, Lê e Luís Cláudio, enquanto Aguiar e Edenilso marcaram para o Lobão.

Volante será anunciado hoje

Antes da partida desta quarta-feira, contra o Internacional, o Pelotas irá apresentar mais um jogador. O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) adiantou apenas que se trata de um volante. O novo contratado deveria chegar à cidade na madrugada de hoje. Na semana passada, o técnico Paulo Porto pediu contratações “sem demora” e citou a função de volante como uma das mais carentes.

Enquanto isso, Tiago Gaúcho, que se recupera de lesão, deve seguir no clube. A não ser que o Gama, que chegou a anunciar a contratação do jogador, faça uma proposta para pagamento da multa contratual. “Por enquanto não nos chegou nada”, disse Neca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções