Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Chegada do calor já movimenta as sorveterias

Chegada do calor já movimenta as sorveterias
26 novembro
11:02 2013

Com a estação mais quente do ano se aproximando as sorveterias da cidade ficam cada vez mais cheias

sorvetes centro - alisson  (4)

AS SORVETERIAS já se encontram lotadas – Foto: Alisson Assumpção/DM

A busca por uma opção que amenize o calor de forma saborosa é procurada por pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. E a ótima notícia pra quem gosta de se refrescar saboreando sorvete, é que segundo os proprietários de sorveterias de Pelotas, o preço do produto não deve subir.

ESTERLI Dal-Soto, dona da sorveteria Yo Shake - Foto: Alisson Assumpção/DM

ESTERLI Dal-Soto, dona da sorveteria Yo Shake – Foto: Alisson Assumpção/DM

“A venda de sorvetes, milkshakes e frozen aumentam muito essa época do ano”, afirmou a proprietária da Yo Shake, Esterli Dal-Soto. E acrescentou, “Trouxemos pra Pelotas um sorvete diferenciado que é feito artesanalmente, tipo o típico gelato italiano e está vendendo muito”, concluiu.

Segundo os comerciantes da área, os sabores mais procurados pelos consumidores são morango, chocolate, flocos e ferrero rocher. E os sabores “exóticos”, mas não menos consumidos são iogurte de amarena (cereja ácida italiana), pistache, cereja com conhaque e uva passa.

E mesmo com a procura por esses estabelecimentos aumentando muito com a chegada do verão, os donos de sorveteria afirmam que vão manter o quadro de funcionários, sem novas contratações previstas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções