Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Colégio D. João Braga comemora 56 anos

21 agosto
09:34 2014

Aprendizagens ocorrem em todo lugar, não somente nas salas de aula. É importante oportunizar aos alunos a participação em eventos variados, pois assim constroem sua bagagem cultural. Teatro, dança, museus, viagens e acampamentos são apenas alguns dos espaços utilizados para a troca de informações e construção de novas aprendizagens. Divulgação dos professores Robson Simplicio, Érica de Lima, Ângela Farina e Eunice Couto que, a 16 de agosto, acompanharam alunos à programação do Dia do Patrimônio. Os jovens do 3º ano do ensino médio politécnico do Colégio Dom João Braga, guiados por Pablo López – bacharel em restauro e conservação de bens históricos – visitaram a exposição com obras recuperadas. Além dos casarões, também estiveram no Mercado das Pulgas e assistiram ao espetáculo do “Sete ao Entardecer” em frente ao Theatro. Conforme a professora Eunice Couto, a atividade integra projeto interdisciplinar com literatura, artes, história e química.

Alunos e professores visitaram casarões e participaram do Dia do Patrimônio

Alunos e professores visitaram casarões e participaram do Dia do Patrimônio

ANIVERSÁRIO – A 18 de agosto, o Dom João Braga completou 56 anos. Para festejar a trajetória, menciona Eunice, comunidade escolar participou da “Gincana das Cores”. Além de atividades culturais, esportivas e artísticas, houve escolha do garoto e garota Dom João Braga. No ensino fundamental, venceram Richelly de Los Santos Cavalheiro e Gustavo Kayser Boelhouwer (8ª série). No ensino médio politécnico: Caroline Coelho e Gabriel Lemos (2º ano).

VÍDEO – Como desafio, ensino médio teve de produzir vídeo, com até dez minutos, sobre o tema “Preconceito, tô fora!”. Eunice observa: “Em menos de 24 horas a meninada deu conta da tarefa de formas diversas: encenações, entrevistas e documentários abordaram o assunto, envolvendo vários tipos de preconceitos existentes na sociedade. O resultado foi uma aula de cidadania protagonizada pelos alunos”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções