Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

COLÔNIA Z-3 : Prefeitura monitora os pontos críticos

22 julho
08:59 2015

Em função do grande volume de água que atingiu Pelotas nos últimos dias, todos os pontos críticos e várias regiões do Município continuam sendo monitoradas pela prefeitura e pela Defesa Civil. O secretário de Justiça Social e Segurança (SJSS), Tiago Bündchen, e equipe estiveram na Z-3 para acompanhar a situação dos moradores e entregar donativos.

Cerca de 60 famílias da comunidade do Cedrinho foram atingidas pela cheia do Arroio Sujo. Dez pessoas, entre adultos e crianças, foram retiradas de suas casas pela Defesa Civil e encaminhadas ao abrigo instalado no salão paroquial, administrado neste período pela SJSS.

CERCA de 60 familias foram atingidas pela cheia do Arroio Sujo

CERCA de 60 familias foram atingidas pela cheia do Arroio Sujo

A secretaria e a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Areal visitaram a paróquia e estiveram com moradores das 58 famílias que, mesmo atingidas, decidiram não sair de suas residências. Colchões, cobertas, roupas e alimentos foram entregues pela secretaria, que voltou à região nesta terça (21) para continuar levando os mantimentos necessários para a comunidade.

“Estamos monitorando a área 24 horas por dia. Nossa recomendação é que as famílias – principalmente, as mulheres e crianças – fiquem no abrigo, por enquanto, onde serão amparadas pela equipe da prefeitura”, afirma Bündchen. O secretário garante que o espaço tem estrutura para acolher cerca de cem pessoas.

A SJSS e a Defesa Civil seguem acompanhando todas as famílias da área e também monitoram a possibilidade do arroio subir novamente em função da mudança do vento. “Estamos preparados para retirar e abrigar mais famílias, caso seja necessário”, afirma o secretário.

O Serviço de Convivência da SJSS funciona agora como centro operacional da secretaria, auxiliando na identificação de pessoas que precisam de ajuda e entregando mantimentos. Para garantir a segurança dos moradores, a Guarda Municipal permaneceu na localidade na noite desta segunda e deve continuar na região pelos próximos dias.

COMO AJUDAR?

Os interessados em colaborar com doações devem entregar os mantimentos na sede da SJSS, localizada na rua Marechal Deodoro, 404. As principais necessidades são colchões, cobertas, fraldas e roupas, principalmente para crianças pequenas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções