Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Começa a programação do Dia do Patrimônio

18 agosto
08:34 2017

O Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento começa nesta sexta-feira (18) com recepção de escolas. A Secretaria de Cultura (Secult) aguarda dois mil alunos da rede municipal em visitação nos prédios históricos. No sábado (19) e domingo (20), o evento recebe a comunidade em geral nas edificações que estarão abertas das 10h às 17h e nas atividades multiculturais em todo o município.

Dia do Patrimônio 02A paisagem cultural e os prédios terão bandeiras coloridas indicando a condição de tombamento. A praça Coronel Pedro Osório e o Parque da Baronesa exibirão bandeiras brancas; imóveis com bandeiras verdes são de tombamento federal; vermelhas, estadual; azuis, municipal; amarelas, inventariados.

Em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outros apoiadores, os locais disponíveis para visitação serão: Casarões 2, 6 e 8, Prefeitura, Memorial do Theatro Sete de Abril, Catedral São Francisco de Paula, Instituto João Simões Lopes Neto, Residência do Senador Joaquim Assumpção, Grande Hotel, Estação Férrea, Museu da Baronesa, Mercado Central, Antigo Jockey Club (atual sede do Cartório Lorenzi), Bibliotheca Pública Pelotense, Conservatório de Música, Residência da Família Ribas (atual sede do Sebrae), Theatro Guarany, Centro de Integração Mercosul e Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg). Os Agentes do Patrimônio vão orientar o público.

Dia do PatrimônioNo domingo, o Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia Pelotas EmCantos terá festa de lançamento, das 12h às 21h, com comida de rua e atrações musicais na rua Lobo da Costa, em frente ao Theatro Guarany. O guia está disponível no aplicativo Pelotas Tem e será comercializado pelas agências de turismo do município.

Confira a programação completa no link http://www.pelotas.rs.gov.br/dev/arquivo/Programacao_Dia-do-Patrimonio.pdf, disponível em banner no site www.pelotas.rs.gov.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções