Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Comitiva da Fenadoce entrega convite ao governador em Porto Alegre

Comitiva da Fenadoce entrega convite ao governador em Porto Alegre
28 abril
14:40 2017

Há quase um mês do início da Fenadoce 2017, que acontece de 31 de maio a 18 de junho, a corte da feira visitou a capital gaúcha, quarta-feira, para convidar as autoridades do Estado a prestigiarem e apoiarem o evento.

Em Porto Alegre, a rainha Fernanda Rott e as princesas Bibiana Dias e Laura Braga, acompanhadas do vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, e da comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), formada pelos conselheiros Mauro Bessa e Max Michels e a produtora cultural da feira, Adriane Silveira, cumpriram uma agenda extensa e entregaram em mãos, ao governador José Ivo Sartori, o convite para a feira.

A agenda do dia iniciou com uma visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nos gabinetes dos deputados Miriam Marroni (PT), Catarina Paladini (PSB), Missionário Volnei (PR), Luís Augusto Lara (PTB), Marcel Van Hattem (PP), Tiago Simon (PMDB) e o vice-presidente da Assembleia, Frederico Antunes (PP). O deputado Catarina afirmou no encontro que a Fenadoce está diretamente relacionada à autoestima e ao espírito acolhedor dos pelotenses. “É uma feira que mesmo em um período de crise segue forte, levanta a alma do pelotense que recebe todo mundo muito bem e é essa a cidade que queremos passar para todos”, destacou. A deputada Miriam Marroni reforçou a força da feira além do Estado. “Quando vamos ao Uruguai todo mundo lembra da Fenadoce e diz que vai visitar”, contou ela. Assim como Miriam, o deputado Missionário salientou o potencial turístico. “A Fenadoce é importante não só pelo desenvolvimento econômico, mas como um grande polo turístico”, disse.

No gabinete da presidência da Casa a comitiva foi recebida pelo segundo secretário, Juvir Costella (PMDB), que parabenizou as entidades que promovem a feira pela continuidade ao longo dos anos e reforçou o apoio do Estado. “Mesmo em um momento de crise, Pelotas dá uma demonstração de que segue incentivando o turismo, a geração de emprego e a cultura através da Fenadoce”, declarou ele, que lembrou também que os benefícios da Fenadoce se estendem a toda região e à imagem do Rio Grande do Sul, não ficando somente em Pelotas.

Em meio aos encontros políticos, a corte e o vice-prefeito ainda participaram da transmissão do programa de rádio Pelotas 13 Horas, transmitido diretamente da rádio do Palácio Piratini e que teve a Fenadoce como assunto principal. Em seguida, a comitiva visitou a Secretaria do Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, sendo recebida pelo secretário Victor Hugo Alves da Silva, o Secretário Adjunto, André Kryszczun e o Diretor de Turismo, Abdon Barretto Filho. Na ocasião, foi apresentado pela secretaria o aplicativo Turismo RS, disponível para smartphones e tablets, que reúne informações sobre roteiros, cidades e eventos do Estado. Durante o período da Fenadoce, o evento ganhará destaque no aplicativo. A visita reforçou o apoio da secretaria estadual com a feira, que foi destacada por seguir valorizando a região sul.

IDEMAR Barz, prefeito em exercício, acompanhou a Corte na audiência com Sartori

IDEMAR Barz, prefeito em exercício, acompanhou a Corte na audiência com Sartori

Ao fim do dia a comitiva foi recebida pelo governador José Ivo Sartori, que recebeu doces e o convite oficial para visitar a feira. Sartori afirmou que solicita às suas secretarias que sempre busquem recursos para apoiar a os projetos da Fenadoce, visto que reconhece a importância da feira para o desenvolvimento da região e que também é motivo de orgulho para todo o Estado. Junto ao governador estava também o presidente da Associação Gaúcha do Varejo,

Vilson Noer, e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que confirmou na programação da Fenadoce a realização de mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, promovida pela secretaria.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções