Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CONFIRMADO : Ana Costa deixa a secretaria de Saúde

05 abril
08:32 2019

Secretaria de Saúde (SMS) tem novo gestor. A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, em reunião no Paço Municipal na manhã de ontem, que o assessor do gabinete da SMS, Leandro Thurow, assume interinamente comando da pasta em decorrência da saída de Ana Costa.

A então secretária, e funcionária de carreira do Município, será cedida ao governo do Estado.

LEANDRO Thurow assume a pasta, temporariamente, no lugar de Ana Costa, que passa a atuar na Secretaria Estadual de Saúde

LEANDRO Thurow assume a pasta, temporariamente, no lugar de Ana Costa, que passa a atuar na Secretaria Estadual de Saúde

Já a partir desta sexta-feira, Ana Costa passa a atuar como diretora do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria Estadual, a convite da gestora Arita Bergmann. Ela será responsável por questões ligadas à segurança e, em especial, a implementação do programa Mão de Obra Prisional no SUS (MOP SUS) em todo o Rio Grande do Sul.

“Nessa diretoria, uma das responsabilidades da Ana vai ser levar o MOP SUS para todo Estado, o que vai ser o ponto focal da Secretaria de Saúde dentro do Programa RS Seguro. Nós acreditamos nessas questões de segurança pública; que elas precisam sair dos limites municipais e serem compartilhadas por outras cidades”, disse a prefeita Paula Mascarenhas durante o anúncio.

A iniciativa que surgiu em Pelotas é responsável pela reforma de 25 prédios da saúde e coordenada por Thurow, dentro das estratégias do Pacto Pelotas pela Paz. Justamente por esse trabalho qualificado que realiza dentro do projeto, assim como por ser presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que assumirá como interino.

“Preciso que o Leandro siga nesses projetos e, por isso, pedi o apoio interinamente até que indique um novo secretário”, esclareceu a chefe do Executivo. Thurow é formado em Odontologia e faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura desde 2009.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções