Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DANÇA : Workshop virtual com o coreógrafo Daniel Amaro

DANÇA  : Workshop virtual com o  coreógrafo Daniel Amaro
30 julho
09:16 2020

Sábado às 15h30min, workshop com danças de matrizes africanas

Por Carlos Cogoy

A programação divulgada pelo coreógrafo pelotense Daniel Amaro, com workshop no sábado à tarde, terá duas etapas. Na primeira, Dança Afro Contemporânea, e na seguinte o enfoque será a Dança dos Orixás. Adaptando-se à comunicação online, para prosseguir com as atividades como oficinas e cursos, Daniel explica que contará com dois bailarinos. Assim, surgindo dúvida dos participantes, ou ele verificando que alguém não está realizando o movimento corretamente, a coreografia será interrompida para a devida orientação. Na Dança Afro Contemporânea, a trilha sonora será com gravações.

Já na Dança dos Orixás, cujos movimentos inspiram-se em Oxalá, Ogum, Iansã, Oxum e Iemanjá, haverá participação de dois ogans (percussionistas). Para participar, idade mínima de doze anos, e investimento de R$30,00. O comprovante do depósito de inscrição, deverá ser enviado para Carol Portela Produções Culturais. Informações: (53) 9 9975.8822 (WhatsApp).

ONLINE – Daniel acrescenta que o workshop terá o máximo de vinte participantes. Ele explica que o acesso será via o Google Meet. Assim, somente estarão participando aqueles que efetuarem a inscrição. O workshop de sábado, informa Daniel, será o primeiro online. Conforme explica, com a chegada da quarentena, ele teve de alterar o cronograma de atividades da Cia. de Dança Afro. A 3 de março, recorda, iniciou os cursos presenciais. Mas, com a pandemia, no dia 8 teve de interromper. Após período relutante, ele procurou conhecer as ferramentas para prosseguir com o trabalho online. Confiante, diz que o workshop terá continuidade, e calendário até o fim do ano. Daniel anima-se com a perspectiva de alunos de diferentes localidades. O workshop já tem inscritos de Rio Grande, Porto Alegre, São Paulo e Salvador.

REMINISCÊNCIA – Em junho, através do edital Sagrada Casa da Secult, Daniel teve a primeira experiência de apresentação ao vivo online. O espetáculo “Reminiscência dos Tambores do Corpo”, fez temporada de três dias, e posteriormente foi reprisado. Conforme menciona, o “Reminiscência…” também foi aprovado nos editais Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria da Cultura do RS, e da ADUFPel- SSind.

CIA. DE DANÇA Afro Daniel também tem realizado lives sobre dança. No dia 5 de agosto às 18h30min, Daniel será o mediador do tema “Danças de Matrizes Africanas e seus Desdobramentos em Pelotas”, que contará com Marta Neves, Raquel Silveira Dias, Francine Lemos, Maritza Flores Ferreira Freitas, Naiane Ribeiro e Manoel Luthiery. Nos encontros presenciais, a Cia. estava desenvolvendo atividades na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), e no Espaço de Terapias Corporais Claudia Weingartner, à rua Dr. Amarante 342.

Daniel AMARO ONLINE 3 (1)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções