Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Defesa Civil cadastra voluntários

Defesa Civil cadastra voluntários
10 fevereiro
16:16 2014

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está cadastrando pessoas e entidades voluntárias para atuar na prevenção e em situações de emergência no Município.

No site da prefeitura, os interessados encontram o link para a Defesa Civil (ou diretamente em http://www.pelotas.rs.gov.br/defesa-civil/). Lá é possível informar qual tipo de apoio está oferecendo. Indicar se pode disponibilizar rádio amador, algum veículo, doar sangue e se possui carteira de habilitação.

De acordo com o secretário executivo da Compdec, João Arthur Assumpção do Nascimento, a Defesa Civil atua com trabalho voluntário de diferentes segmentos da sociedade. Atualmente, conta com oito Núcleos de Defesa Civil Municipal (Nudecs) na cidade e oito na zona rural. O cadastro pode ser feito de forma geral, ou especificamente para um desses núcleos.

Pelo telefone 156, ou na Ouvidoria da prefeitura, no saguão do Paço (Praça Coronel Pedro Osório, 101), os interessados podem obter outras informações, ou até se cadastrar, caso não tenham acesso à internet.

Nascimento diz que há uma grande necessidade de voluntários, que em caso de emergência, a Defesa Civil saiba com quem pode contar, especialmente de jipeiros, rádio amadores, bugueiros e mototaxistas.

Em caso de emergência, o telefone para contato é o 156, no horário de funcionamento da prefeitura, ou o 153, 24 horas por dia. As ligações são gratuitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções