Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Desfile Farroupilha emociona o público na Avenida Bento Gonçalves

21 setembro
11:01 2013

Mais de duas mil pessoas prestigiaram os desfiles na avenida Bento Gonçalves, que começaram com a apresentação da banda musical do 4º Batalhão de Policia Militar, seguido dos desfiles do Colégio Tiradentes, da Guarda Mirim, representando a prefeitura, do grupo de escoteiros São Francisco de Assis, da Casa Vida, das viaturas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

O ponto alto dos desfiles iniciou quando os CTGs e piquetes começaram a tomar conta da Avenida. Prendas e gaúchos de todas as idades trouxeram os costumes gaúchos, lembrando que o povo pelotense deve dar continuidade à história dos heróis gaúchos na Revolução Farroupilha.

A Semana Farroupilha 2013

Desfile 20 de setembro - alisson8

Foto: Alisson Assumpção/DM

Com o tema “O Rio Grande do Sul no imaginário social”, a Semana Farroupilha 2013 foi definida pela busca da compreensão e organização do ser humano, de maneira que cada indivíduo buscasse encontrar seu lugar e sua razão de ser no tempo e no espaço. O imaginário resulta de um vasto conjunto de imagens, símbolos e ritos, enfim, do conjunto de experiências coletivas ou individuais de uma sociedade. Trazendo este assunto à tona, no ano de 2013, proporciona a possibilidade de levar para as escolas, CTGs e desfiles, de todo o Estado, um tema de grande reflexão que é o estudo do imaginário.

Confirma mais imagens do Desfile Farroupilha em:

http://diariodamanhapelotas.com.br/site/gallery/desfile-farroupilha-na-avenida-bento-goncalves-fotosalisson-assumpcaodm/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções