Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Doces amuletos da sorte

06 junho
14:41 2014

Em ano de copa do mundo as doceiras da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) tradicionalmente preparam doces com temas alusivos ao evento, mas nesta edição da multifeira as homenagens têm um gostinho diferente, isso porque o campeonato vai ser realizado no Brasil. A Câmara de Dirigentes Logistas de Pelotas (CDL) lançou o desafio para aguçar a criatividade das doceiras. Os doces criados com a temática da copa receberam o nome de “amuletos da sorte” para proporcionar boas energias à seleção brasileira na busca pelo o hexa.

Fenadoce acontece até o dia 22 de junho Foto: Flávio Neves

Fenadoce acontece até o dia 22 de junho
Foto: Flávio Neves

A doceira Magda Siqueira da Silva participa da multifeira há 21 anos e nesta edição ornamentou a tradicional Fatia de Braga com a bandeira do Brasil feita com um tipo de glacê que leva açúcar de confeiteiro. Magda inventou também a deliciosa Trouxinha da Copa com duas opções de recheio: mousse de limão ou doce de ovos.

Já a doceira Xana Gallo preparou cinco doces com a temática da copa do mundo. A sobremesa tem formato de cone e representa cada uma das taças conquistada pelo Brasil nos campeonatos anteriores. “Cada um dos amuletos tem recheios diferentes, mas todos têm o sabor da vitória”, destacou.

Durante os 19 dias de feira as doceiras da Cidade do Doce ainda prometem muitas novidades. A Fenadoce 2014 acontece até o dia 22 de junho e os ingressos custam R$ 6,00 por pessoas e estacionamento R$ 8,00 por tempo indeterminado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções