Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DUÉLO GAÚCHO : Jogo deste sábado vale ingresso no G-4

23 junho
08:27 2017

Montanelli diz que crise do Inter aumenta dificuldade para o Brasil

Brasil e Internacional estão empatados na tabela de classificação do Brasileiro da Série B. O jogo deste sábado, às 16h30, no Bento Freitas, vale a esses times uma vaga no G-4 da competição. “Vai ser um duelo de titãs”, define o vice-presidente de futebol do Xavante, Cláudio Montanelli, citando a grandeza do Inter e o bom momento do Brasil, que ainda terá a condição de jogar em casa.

 Brasil está à frente do Brasil pelo número de vitórias: tem quatro contra três do adversário Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil está à frente do Brasil pelo número de vitórias: tem quatro contra três do adversário
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Além de Brasil e Inter, o Goiás está também com 14 pontos. O time goiano, que é o atual quarto colocado, terá amanhã o clássico com o Vila Nova, que conta com um ponto a mais. Ou seja, mesmo que haja vencedor no clássico do Serra Dourada, quem ganhar no Bento Freitas estará seguramente ingressando no seleto grupo de classificação na 10ª rodada. Inclusive, pode ser o vice-líder se o Guarani tropeçar diante do Náutico em Campinas.

O momento do Internacional é de intensa pressão por resultado, já que o time se encontra na modesta sexta posição da Série B. Para Montanelli, a fase ruim do adversário torna o jogo ainda mais complicado. “E aí que o vejo o problema. A cobrança em cima deles deixa o jogo ainda mais complicado. Se eles tivessem bem no campeonato, em tese o jogo poderia ficar um pouco menos difícil”, comenta o dirigente.

Montanelli é o único remanescente no atual Brasil (direção e profissionais do futebol) da última vitória diante do Internacional, a qual ocorreu no dia 11 de maio de 1996. “Nós estávamos disputando um quadrangular, que tinha ainda Juventude e Ypiranga. Vencemos o Inter e quase fomos à final daquele campeonato com o Grêmio”, recorda o então presidente do clube. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Pablo, aos 30 minutos do segundo tempo.

Nico López sente desconforto muscular e está fora da partida diante do Brasil no Bento Freitas

Nico López sente desconforto muscular e está fora da partida diante do Brasil no Bento Freitas

Nico López não vem a Pelotas

O Internacional não irá contar com seu artilheiro no Campeonato Brasileiro da Série B na partida deste sábado, às 16h30, contra o Brasil, no Bento Freitas. O uruguaio Nico López saiu de campo no intervalo do jogo de terça-feira e, como persiste o desconforto muscular, estará fora do grupo que vem a Pelotas. Em compensação, Eduardo Sasha está recuperado de uma batida no joelho direito, que o tirou do jogo com o Paraná.

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com William Pottker, que ficará ainda duas semanas em recuperação de lesão muscular; e Nico López (quatro gols na Série B) – justamente os dois principais atacantes do time. O treinador poderá optar por Brenner, que não marca gol desde abril, embora ainda siga como artilheiro do time na temporada, com 13 gols. As outras opções são Marcelo Cirino e Sasha. Os dois costumam jogar pelo lado do campo.

O treino desta quinta-feira não indicou a tendência de escalação do Inter para sábado. É possível que Cláudio Winck – recém promovido do time sub-23 – possa ganhar a titularidade da lateral-direita. A vaga está aberta em função da saída de William, que se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha. Ceará, que começou a partida passada, já encaminhou a rescisão de contrato com o clube.

O Inter conseguiu pelo menos estancar a sangria defensiva nos últimos jogos. Está há duas partidas sem tomar gol. Em contrapartida, o ataque não fez gol nos empates com Santa Cruz e Paraná. Mais do que isso: não conseguiu acertar uma finalização sequer no gol do adversário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções