Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

ECOSUL : Campanha do agasalho encerra com 13 mil peças arrecadadas

18 agosto
08:48 2017

A solidariedade bateu todos os recordes este ano durante Campanha do Agasalho da Ecosul, que encerrou com um total de 13 mil peças  de agasalhos arrecadadas.

Deste total, 9,5 mil peças já foram distribuídas a instituições da região do Polo Rodoviário de Pelotas. A iniciativa superou os números de anos anteriores, como em 2016 quando as doações chegaram à meta de 10 mil unidades, entre roupas e calçados adultos e infantis.

VÁRIAS entidades foram beneficiadas

VÁRIAS entidades foram beneficiadas

As doações foram entregues à Igreja Graça e Vida, Rádio Imigrantes, Centro Espírita Laços Eternos e Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), em Pelotas. Também para as prefeituras de Arroio Grande e Cristal, para serem distribuídas através das secretarias municipais. A Comunidade Senhor Ressuscitado e a Igreja Santa Tecla, ambas do Capão do Leão, e a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu, foram as outras entidades a receber as roupas da campanha. Segundo o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro, as demais peças arrecadadas, serão distribuídas nos próximos dias a comunidades da região. “As roupas irão amenizar a situação de muitas famílias que vivem em vulnerabilidade social e o sucesso da campanha mostra que a comunidade é parceira quando se fala em solidariedade”. Esta é a  15ª edição desta, que é considerada uma das principais ações de responsabilidade social da concessionária.

Com o slogan “Inverno mais quente” a campanha funcionou de forma abrangente, com pontos de coleta espalhados por vários pontos da cidade: Rede Tchê Farmácias, Macro Atacado Treichel, GGotuzzo, Diário Popular e Sesi. As peças coletadas foram separadas e contabilizadas pelos colaboradores voluntários da Ecosul.

ENTIDADES BENEFICIADAS

  • – AAPECAN – 1040 peças;
  • – Centro Espírita Laços Eternos Pelotas – 500 peças;
  • – Igreja Graça e Vida no bairro Pestano – Pelotas – 670 peças;
  • – Rádio Imigrantes Pelotas – 528 peças;
  • – Prefeitura de Arroio Grande – 1173 peças;
  • – Igreja Nossa Senhora da Conceição de Canguçu – 1282 peças;
  • – Igreja Santa Tecla – Capão do Leão – 1248 peças;
  • – Comunidade Senhor Ressuscitado – Capão do Leão – 887 peças;
  • – Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social de Cristal – 2086 peças;

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções