Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ELEIÇÕES MUNICIPAIS : Paula e Anselmo estão confirmados

25 julho
09:22 2016

PSDB e PDT realizaram suas convenções municipais no último sábado indicando seus candidatos à sucessão do prefeito Eduardo Leite

Já estão definidos oficialmente os dois primeiros candidatos a sucessão do prefeito Eduardo Leite, após a realização, no último sábado, das convenções municipais do PSDB e do PDT.

Sem surpresa, o PSDB reuniu o seu diretório e homologou a candidatura da vice-prefeita Paula Mascarenhas para concorrer à prefeita nas eleições de outubro. Dos 45 membros do diretório tucano compareceram 44 integrantes que confirmaram o nome de Paula.

Segundo Enéias Clarindo, presidente da Executiva Municipal do PSDB, até a próxima quarta-feira, ocorrerá a definição do candidato a vice de Paula, com base na ampla coligação do PSDB com 12 partidos. Os nomes com maior chance de serem indicados são dos vereadores Idemar Barz (PTB) e Roger Ney (PP), com possibilidade de Idemar ser o escolhido.

VEREADOR Anselmo Rodrigues – ex-prefeito em duas oportunidades – vai tentar o terceiro mandato pelo PDT

VEREADOR Anselmo Rodrigues – ex-prefeito em duas oportunidades – vai tentar o terceiro mandato pelo PDT

O PSDB também estará coligando com vários partidos na eleição proporcional e relacionou 22 candidatos que estarão concorrendo para a Câmara de Vereadores.

CONVENÇÃO DO PDT – Também no último sábado o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sua convenção municipal que foi coordenada pelo presidente estadual da sigla deputado federal Pompeu de Mattos. Houve disputa interna entre o professor Antônio Carlos Brod e o ex-prefeito (em duas oportunidades) e vereador José Anselmo Rodrigues. Após a votação ocorreu empate entre os dois candidatos, que receberam 26 votos cada um, fato inédito em todas as convenções do PDT no Estado e do País até hoje realizadas

Para desempatar foi utilizado o critério – constante do estatuto – beneficiando o candidato mais idoso. Anselmo, então, foi o indicado por ter 69 anos de idade. O professor Brod tem 60 anos.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PDT, vereador Marcus Siqueira da Cunha, o partido busca, agora, coligações para a majoritária e também para a eleição proporcional. “A indicação do candidato a vice passa, também, pelas negociações que já estão sendo feitas pelo Dr. Anselmo podendo ter um nome do Democratas (DEM) na composição da chapa”. Nesse caso, a possibilidade de o professor e advogado Matteo Chiarelli, presidente do DEM, ser o candidato a vice de Anselmo, é muito grande.

PREFEITO Eduardo Leite abriu mão da candidatura à reeleição para apoiar a vice Paula Mascarenhas

PREFEITO Eduardo Leite abriu mão da candidatura à reeleição para apoiar a vice Paula Mascarenhas

Segundo Marcus Cunha o PDT terá 32 candidatos concorrendo para a Câmara Municipal. São 21 homens e 11 mulheres. O professor Antônio Carlos Brod, que perdeu a indicação para ser candidato a prefeito não aceitou integrar a relação daqueles que irão concorrer a vereador pelo PDT.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções