Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Encontro debate requalificação da UBS Bom Jesus

26 junho
14:47 2014

O prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas participaram, na manhã desta quinta-feira (26/06/2014), de reunião com a equipe do Comunitas, em que foram debatidos encaminhamentos do “Projeto Juntos”, que está inserida a reforma e requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus.

Obras devem ter início no próximo mês Foto: Andressa Machado

Obras devem ter início no próximo mês
Foto: Andressa Machado

A UBS deverá ser uma unidade modelo com intenção de ser reproduzida a outras unidades do Município. A obra de requalificação da Unidade e compra de equipamentos está orçada em cerca de R$ 600 mil, recursos oriundos da Comunitas e Município.

Durante o encontro, foi debatido o cronograma de início dos trabalhos, com previsão para o próximo mês, e o modelo de governança para gerenciamento da obra, que tem a participação de técnicos da Comunitas, Secretaria da Saúde (SMS) e Instituto Tellus.

Parceira do Município neste projeto, a Comunitas é uma organização da sociedade civil que tem o objetivo de estimular o engajamento de lideranças empresariais em prol do desenvolvimento social do país, além de contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos.

Em Pelotas, o “Projeto Juntos”, encabeçado pela Comunitas, atua em duas frentes, a parte de gestão através do controle fiscal, que é feito pela Consultoria Falconi e Instituto Tellus Agência de Design de Serviços, e a parte de Saúde, que contempla a melhoria dos serviços de atenção básica, que inclui a intervenção no Posto de Saúde do bairro Bom Jesus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções