Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Entorno do Campus I da UCPel ganha novas cores

Entorno do Campus I da UCPel ganha novas cores
24 maio
15:41 2018

Quem já passou aos finais de semana em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se deparou com novas cores. Através de mural idealizado pelo artista pelotense Bero Moraes, conhecimento e sabedoria foram preenchidos por formas artísticas. Além do principal portão da Católica, os muros do entorno do prédio Santa Margarida ganharão nova vida através do evento Spraysons.

Para elaborar o painel, Moraes buscou inspiração da essência do ser e sua eterna busca pelo conhecimento. “A pintura tem elementos tribais e preenchimento inspirado na galáxia”, conta. O artista Théo Gomes contribuiu com os traços que embelezaram a frente da UCPel.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel, Iago Fernandes, o espaço destinado ao grafite visa promover os artistas locais e também inibir a depredação do entorno da Universidade. “A UCPel quer se aproximar da cultura da arte de rua e reforçar a pluralidade da universidade”, diz.

Durante a primeira quinzena de junho deverá ocorrer mais uma edição Spraysons. Os muros do Prédio Santa Margarida, das ruas Félix da Cunha e Dom Pedro II, serão repaginados visando espalhar mais arte pela paisagem urbana. Cerca de 20 artistas já confirmaram participação no evento.

Outro local na UCPel que ganhará novas cores graças a técnica de Moraes será a entrada do Laboratório do curso de Design de Moda. Para buscar inspiração, o artista deverá assistir algumas aulas para definir o conceito do grafite. A intervenção no Laboratório ainda não tem data definida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções